O Máquina Talks, realizado nesta terça-feira (10), promoveu o debate “Por que eu patrocino?”, com Marcelo Marino, gerente de estratégia de patrocínios da Vivo; Leandro Mendonça, diretor de eventos e marketing de experiência da Ambev; e Valdir Paparazo, gerente de marketing institucional e patrocínios do Assaí Atacadista.
A discussão, mediada por Wagner Giannella, editor-chefe da Máquina do Esporte, explorou os motivos e objetivos das marcas com a presença no running. Um dos pontos levantados pelos participantes foi a capacidade desse universo em gerar pontos de contato com o público durante todo o ano e em diversas regiões do país.
“É uma forma de estar presente para os nossos clientes. Temos que entender os objetivos das nossas regiões e temos esse calendário que nos permite ter de janeiro a janeiro esse ponto de contato com nossos clientes”, comentou Marcelo Marino, da Vivo.
“As corridas trazem consistência. Possibilita estar na vida dos consumidores com consistência nesses momentos de prazer, um universo parecido com o da cerveja”, acrescentou Leandro Mendonça, da Ambev.
O público das corridas de rua também foi considerado como um incentivador para os patrocínios, principalmente por se tratar de um esporte democrático, de entrada fácil.
“A corrida é o esporte mais democrático e traz todos os tipos de público. Este é o nosso principal motivo de estarmos aqui”, apontou Valdir Paparazo, do Assaí Atacadista.
O Máquina Talks – Running conta com patrocínios de Ticket Sports e Vega Sports, além do apoio da Genial Investimentos e da ESPM.