A categoria lifestyle no mercado esportivo está sendo redefinida pela fusão entre vestuário técnico e moda casual. Diante dessa tendência, a 361º, marca chinesa de materiais esportivos, adota uma visão integrada de consumo.
No podcast Maquinistas, da Máquina do Esporte, Sérgio Baccaro, CEO da 361º no Brasil, e Camila Pinheiro, gerente de marketing da 361º no Brasil, explicaram que a abordagem, ainda que não aplicada no mercado brasileiro por enquanto, acompanha a rotina de seus consumidores, que buscam peças com as quais possam transitar entre diferentes atividades do dia a dia.
“Acho que o lifestyle não está tão separado do esporte. Acho que as coisas estão mais misturadas. Então, elas [as pessoas] estão buscando tecidos mais elaborados para poder usar no dia a dia. As coisas estão meio que juntas nesse lifestyle”, analisou Camila Pinheiro.
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Essa visão integrada impacta diretamente a forma como os produtos são desenvolvidos pela 361º. As peças passam a ser pensadas para incluir tecnologias que não sejam voltadas apenas para a alta performance, mas também para o conforto de usuários casuais.
“Nosso próprio time de desenvolvimento na Ásia, quando desenvolve os produtos, pensa muito nisso. Na nossa confecção, não temos nenhuma peça que não tenha alguma tecnologia embutida. Então, ou é proteção UV, ou é um tecido que respira muito mais, ou é um tecido que você usa no verão, em que ele dá uma sensação de gelado, que te refresca mais, ou vice-versa”, detalhou Sérgio Baccaro.
“E aí o desenho das peças é muito moderno. São linhas, estilos e tecnologias modernas, são peças sem costura, com detalhes especiais”, acrescentou o executivo.
O episódio do Maquinistas, podcast apresentado por Erich Beting e Gheorge Rodriguez, com a participação de Sérgio Baccaro, CEO da 361º no Brasil, e Camila Pinheiro, gerente de marketing da 361º no Brasil, está disponível no canal da Máquina do Esporte no YouTube:
