Com Endrick, New Balance busca dialogar com consumidor jovem e ampliar presença no país

New Balance oficializou contrato de patrocínio com Endrick nesta terça-feira (19) - Divulgação / New Balance

Oficializado nesta terça-feira (19), o contrato de patrocínio da New Balance com o atacante Endrick, do Palmeiras, válido até 2028, foi um dos principais temas da entrevista concedida pelo diretor de marca da empresa no Brasil, Leandro Moraes, ao podcast Maquinistas.

O executivo revelou, durante a conversa com Erich Beting e Gheorge Rodriguez, alguns detalhes sobre a estratégia dessa negociação, que foi divulgada com exclusividade pela Máquina do Esporte, há mais de 40 dias.

Moraes explicou que o objetivo da marca, ao estabelecer o vínculo com o atleta brasileiro, é ampliar seu diálogo com o público jovem e, ao mesmo tempo, tornar-se mais conhecida no país.

Atualmente, o perfil consolidado do consumidor da New Balance está no público com mais de 40 anos. A estratégia, porém, é rejuvenescer essa base.

“De uns cinco anos para cá, a New Balance tem mirado outro perfil, com pessoas de 13 a 34 anos”, explicou.

O papel dos atletas embaixadores da marca, segundo ele, é o de facilitar a conexão com o público. E, de acordo com Moraes, a New Balance já estava de olho no atleta do Palmeiras há um bom tempo.

“Por meio das pesquisas, sabemos que os fãs extrapolam a relação com os ídolos e os acompanham para além da performance dentro de campo. No caso do Endrick, os valores dele e a participação muito ativa da família em todos os momentos acabaram casando bem com os valores da marca. Dessa forma, ele passa a representar uma referência para os jovens que o acompanham”, afirmou.

Moraes também explicou que atletas patrocinados pela New Balance são vistos como espelhos do que a marca quer, razão pela qual a empresa busca fazer um trabalho visando a ajudar seus embaixadores a se posicionarem nas redes e na mídia em geral.

“A marca tenta trabalhar junto. É claro que sempre tem um risco do atleta não ser bem compreendido em determinada situação. Mas a marca sempre tenta blindar o atleta e ajudá-lo a engajar melhor os fãs”, disse.

Assista à entrevista completa de Leandro Moraes, diretor de marca da New Balance no Brasil, veiculada no canal da Máquina do Esporte no YouTube:   

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