Flamengo trabalha concessão, mas dirigente sonha em comprar Maracanã

Estádio do Maracanã

Maracanã é administrado atualmente por Flamengo e Fluminense - Reprodução / Instagram (@maracana)

Em entrevista concedida nesta terça-feira (7) ao podcast Maquinistas, da Máquina do Esporte, o vice-presidente de comunicação e marketing do Flamengo, Gustavo Oliveira, comentou sobre a importância do Estádio do Maracanã para as estratégias comerciais do clube.

Oliveira explicou que, atualmente, o rubro-negro conta com um grupo de trabalho específico cuidando não apenas da licitação, que será realizada em 2024 e definirá a concessão do Maracanã pelos próximos 20 anos, como também a concorrência para a administração provisória do estádio, pelo período de 12 meses.

Hoje, a gestão é feita pelo Flamengo em parceria com o Fluminense, em um contrato que ficará em vigor até dezembro.

Ao opinar sobre a possibilidade do clube construir sua própria arena, o dirigente acabou revelando um desejo pessoal.

“Acho que o Maracanã é um belo estádio que, em termos conceituais da Copa do Mundo, é também uma arena. Ele é muito bem localizado. Ele é conhecido da torcida, que tem o hábito de frequentá-lo. É bem situado em termos de transporte: tem metrô, trem, tem espaço para carro. Falta estacionamento, mas é uma coisa que se resolve com investimentos futuros. Se alguém me perguntasse: ‘Gustavo, o que você gostaria de fazer?’, eu diria: ‘Comprar o Maracanã’. Para o governo, para o Flamengo e para o futebol carioca, esse estádio ser vendido não é um mau negócio. Isso é uma opinião pessoal. Você coloca R$ 1 bilhão para (o governo) investir em escolas, hospitais”

Gustavo Oliveira, vice-presidente de comunicação e marketing do Flamengo

LEIA MAIS

EXCLUSIVO: Flamengo se recusa a vender direitos comerciais a investidores e trava acordo entre Libra e Mubadala

EXCLUSIVO: Flamengo e Adidas lançarão modelo popular de camisa em 2024

Flamengo prioriza manter BRB como máster, mas também cogita troca por Pixbet

Flamengo espera concluir venda de parte do BRB Nação Fla até o fim deste ano


O dirigente reconheceu, porém, que o cenário é pouco provável na atualidade. Para ele, a possibilidade de assumir a concessão pelo período de 20 anos permitiria ao clube realizar as adequações que o estádio necessita.

“Isso é igual à sua casa. Se você aluga por um período curto, não vai fazer certas coisas. Mas se o período de aluguel é maior ou você é dono, fica possível realizar mais investimentos. Seguramente, com o Flamengo ganhando a licitação, teremos um Maracanã muito melhor”, afirmou.

Durante a entrevista, Oliveira também falou a respeito das adequações feitas no Maracanã desde que o Flamengo assumiu a concessão.

“Quando pegamos o estádio, em 2019, tivemos de fazer investimentos enormes. Mais de 60% das lâmpadas não existiam, estavam apagadas, e havia muito problema de vazamento. Ainda tem muita coisa a ser feita. Vai ser necessário fazer um investimento bastante forte para transformar o Maracanã naquilo que ele tem que ser”, enfatizou.

Assista à entrevista de Gustavo Oliveira na íntegra no canal da Máquina do Esporte no YouTube:

Sair da versão mobile