O universo esportivo atrai a atenção de diversas marcas, sejam elas relacionadas diretamente aos esportes ou não. Neste cenário, algumas empresas têm o interesse de entrar neste segmento, mas não sabem ao certo que buscam.
Gilberto Ratto, diretor-geral da 4B Sports, participou do Maquinistas, podcast da Máquina do Esporte, e apontou que o papel da agência é auxiliar na construção dessa relação.
“Muitas empresas falam que querem. Não sabem o que, mas adorariam estar junto. Aí você tem que ajudar e entender o motivo. Você quer rejuvenescer a marca? Quer fidelidade? Quer interação? Mudar tua imagem? Cada um tem um objetivo”, exaltou.
O executivo, que acumula passagens pelo marketing da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e do São Paulo, entre vários outros, utilizou como exemplo o caso da Melitta, que está presente principalmente no vôlei e e-Sports.
“Eles [Melitta] estão falando com o esporte. Têm cinco objetivos, um deles é rejuvenescer a marca. Fizemos uma pesquisa e vimos que o vôlei era o segundo esporte e para bebedores de café o e-Sports era o terceiro”, contou.
“Fomos entendendo que teríamos que ter um especialista, influenciador, atleta. No final, conseguimos fechar a Superliga, manter o Minas Tênis Clubes, fechar atleta de nível de seleção brasileira, a Thaísa, o podcast do Alê Oliveira e um especialista, ‘só’ o Zé Roberto Guimarães. Estamos em um 360 dentro do vôlei”, seguiu.
Durante sua participação ao Maquinistas, Gilberto Ratto também explorou as inúmeras experiências de sua carreira, bem como a criação da 4B Sports. Além disso, tratou de assuntos relacionados a empreendedorismo, relacionamento, criatividade e gestão, entre vários outros.
O podcast Maquinistas apresentado por Erich Beting e Gheorge Rodriguez com a participação de Gilberto Ratto, diretor-geral da 4B Sports, vai ao ar nesta terça-feira (18), a partir das 19h (horário de Brasília), no canal da Máquina do Esporte no YouTube: