Após um mês de agosto com cinco entrevistas com convidados do alto escalão do universo dos negócios do esporte (COB, São Paulo, MIBR, Canal Goat e LaLiga), o Maquinistas, podcast da Máquina do Esporte apresentado por Erich Beting e Gheorge Rodriguez, terá um mês de setembro também bastante recheado.
Antes da lista, no entanto, vale lembrar que o programa é transmitido todas as terças-feiras, sempre ao vivo, às 11h (horário de Brasília), no YouTube, pelo canal da Máquina do Esporte. Posteriormente, o episódio também é disponibilizado em formato de áudio no Spotify. Já os cortes da entrevista são publicados no YouTube nos dias seguintes à exibição do programa.
Para começar o mês, na próxima terça-feira (5), o convidado será Denis Gavazzi, diretor de esportes do Grupo Bandeirantes de Comunicação. Com passagem de quase duas décadas pela ESPN e já há quase uma década no conglomerado de mídia da Família Saad, Denis cuida atualmente de tudo que é relacionado a esporte na Band, no BandSports e na Rádio Bandeirantes.
No dia 12, a entrevistada será Fernanda Arechavaleta, diretora de marketing e reputação da Centauro. Profissional do Grupo SBF desde outubro de 2021, quando entrou como diretora de design, insights e marca, sendo também responsável pelo gerenciamento de comunicação corporativa e reputação da companhia, ela assumiu a nova função em junho deste ano e falará sobre tudo que a varejista vem fazendo no mercado esportivo, especialmente em prol do futebol feminino.
Depois, no dia 19, será a vez de Sabrina Romero, gerente sênior de marketing da Vivo. A marca vem investindo cada vez mais em patrocínios esportivos, em especial futebol, surfe, ciclismo e automobilismo, e tem em Sabrina a responsável pelas áreas de Estratégia de Patrocínio, Trade, Imagem Interna, Relações Públicas e Mídia Conquistada (Earned Media).
Por fim, para fechar o mês, no dia 26, a conversa será com Bruno Prada, duas vezes medalhista olímpico na vela (prata em Pequim 2008 e bronze em Londres 2012) e que, atualmente, além de estar envolvido com o esporte que o projetou para o mundo, também trabalha com organização de eventos. O principal deles é o L’Étape Brasil by Tour de France, um dos maiores circuitos de ciclismo do país e que é chancelado pelo Tour de France, maior prova de ciclismo do mundo.
Como todos os episódios são ao vivo, os interessados podem participar enviando perguntas pelo próprio chat do YouTube durante a conversa. Cada entrevista dura, em média, uma hora, e termina a tempo de todos nós, Maquinistas, almoçarmos com tranquilidade.