Atual diretora de marketing e comunicação do Esporte Clube Pinheiros, Denise Mello acumula cerca de 25 anos de experiência em empresas multinacionais, como Unilever e Sanofi. Com o esporte presente em diversos momentos da sua vida pessoal e profissional, como nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, em que foi voluntária por 10 dias e depois coordenou as ações da Medley (que faz parte do Grupo Sanofi) como patrocinadora do Comitê Olímpico do Brasil (COB), a executiva decidiu unir a experiência corporativa com uma de suas paixões e abrir o próprio negócio para ajudar a profissionalizar a gestão esportiva no Brasil.
A partir disso, nasceu a “Casa Curam Sports Branding & Marketing”, que chegou ao mercado em março deste ano buscando trazer mais dados, análises e profundidade para patrocínios e também ao processo de construção de imagem de marcas e atletas.
“Eu vi muito de perto o potencial de profissionalizar ainda mais a gestão esportiva no Brasil. No sentido de que eu via que a gestão esportiva tinha pouco dados, ainda era muito aquilo de vem me patrocinar com o básico de um patrocínio, não tinha a profundidade em dados para você trabalhar uma marca porque ela tem determinada necessidade de atributos, e o esporte vai entrar como um elemento de juntar todas as emoções que ele pode emprestar”, explicou Denise Mello, CEO da Casa Curam, em sua participação no podcast Maquinistas.
Além de trabalhar com empresas, a Casa Curam também vem ajudando atletas a construir as suas marcas pessoais. Com esse trabalho, a agência busca otimizar as estratégias de monetização durante a carreira desses esportistas e também entender quais são os caminhos mais adequados para cada profissional no pós-carreira.
“A gente está com alguns atletas bem legais, em que trabalhamos a marca deles no sentido de como que é hoje, como vai ser o pós-carreira, como que a marca desse atleta pode rentabilizar e como ele já se prepara hoje a pensar nele como marca. Então acho que estou trazendo um pouco desses 25 anos de aprendizado para a gestão do esporte”, comentou Denise Mello.
No episódio, a executiva ainda deu mais detalhes da Casa Curam e também falou sobre o seu trabalho no Pinheiros, onde assumiu a diretoria de marketing e comunicação em maio deste ano.
O podcast Maquinistas, apresentado por Erich Beting e Gheorge Rodriguez, com a participação de Denise Mello, diretora de marketing e comunicação do Esporte Clube Pinheiros e CEO da Casa Curam, irá ao ar nesta terça-feira (9), às 19h (horário de Brasília), no canal da Máquina do Esporte no YouTube: