Pular para o conteúdo

Maquinistas: COB mira maior capilaridade com entrada da Time Brasil TV no universo Fast TV

Diretora de comunicação, marketing e valores olímpicos, Manoela Penna contou os próximos passos da produção de conteúdo da entidade

Manoela Penna, diretora de comunicação, marketing e valores olímpicos do COB, participou do Maquinistas, podcast da Máquina do Esporte - Arte / Máquina do Esporte

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) preparou um movimento estratégico para levar a Time Brasil TV para além do ambiente digital e entrar no universo das Fast TVs, a partir do dia 18 de outubro. A entidade espera ter maior capilaridade de seus conteúdos.

LEIA MAIS: COB foca digital, apresenta Time Brasil TV e adentra universo da Fast TV

Em entrevista ao Maquinistas, podcast da Máquina do Esporte, Manoela Penna, diretora de comunicação, marketing e valores olímpicos da entidade, explicou que a iniciativa marca uma transição decisiva na comunicação do COB, que busca unir alcance e relevância comercial por meio da televisão por assinatura.

“A gente vai sair de uma coisa exclusiva do YouTube para ir também para a capilaridade. Vamos falar com 60 milhões de lares que ligam a televisão e vão ter o Time Brasil TV lá. Então, estamos bem motivados com isso”, exaltou.

LEIA MAIS: Maquinistas: COB espera gerar maior valor para parceiros com Programa Olímpico de Patrocínio
LEIA MAIS: Maquinistas: COB avalia que parceria com Adidas trará evolução comercial e de visibilidade para o Time Brasil

A Time Brasil TV começará com distribuição em serviços como Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channel, Watch Free e o sistema operacional Vidaa. Juntas, essas plataformas alcançam, mensalmente, um número de pessoas maior do que metade da população brasileira.

A entrada da Time Brasil TV na Fast TV consolida um processo iniciado há anos com a evolução da presença do COB no YouTube.

“Na minha primeira passagem pelo COB, tínhamos o YouTube como um depósito de vídeos, simplesmente. Fomos migrando para um ‘streaming’ através do Canal Olímpico do Brasil. Depois, o COB uniu o Canal Olímpico dentro do YouTube. Acho que ali ganhamos mais alcance”, lembrou a diretora.

O movimento foi intensificado com o lançamento da Time Brasil Media House, projeto realizado em parceria com a Play9, que tem como objetivo integrar todas as produções do COB.

LEIA MAIS: COB e Play9 fecham parceria e criam Time Brasil Media House
LEIA MAIS: COB tem crescimento nas redes ao integrar e personalizar conteúdo com Time Brasil Media House

“A Media House é o grande guarda-chuva de conteúdo do COB. Começou com um trabalho de diagnóstico, de entender o que funciona, qual é o momento de cada coisa. Esse diagnóstico permitiu ao COB identificar a necessidade de ampliar o alcance além das plataformas digitais”, revelou a executiva.

Agora, com a entrada na Fast TV, a entidade continuará investindo em narrativas personalizadas que gerem conexão com o público. O movimento será realizado também para aproveitar a Copa do Mundo de 2026.

“Tem agora uma que a gente está adorando fazer, que é o Time Brasil Pelo Mundo. Fomos ao Mundial de Natação com o Bruno Fratus. Fomos ao Mundial de Vôlei Feminino com a Renata Heilborn”, destacou Manoela Penna.

“Depois da Copa do Mundo da Fifa, aí sim vamos para a Fast TV agressivamente, do ponto de vista comercial, de conteúdo, entendendo que o mercado vai estar olhando ali para o time do ‘Mister’ [Carlo Ancelotti, técnico da seleção brasileira]”, apontou a executiva.

O episódio do Maquinistas, podcast apresentado por Erich Beting e Gheorge Rodriguez, com a participação de Manoela Penna, diretora de comunicação, marketing e valores olímpicos do COB, está disponível no canal da Máquina do Esporte no YouTube: