Pular para o conteúdo

COB e Play9 fecham parceria e criam Time Brasil Media House

Objetivo é integrar estratégias de criação e distribuição de conteúdos produzidos pelo comitê nas diversas plataformas digitais

COB e Play9 fecharam acordo para criação da Time Brasil Media House - Alexandre Loureiro / COB

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) anunciou, nesta quinta-feira (17), um acordo com a Play9, mediatech baseada em conteúdo e expansão de audiência para marcas e influenciadores. Da parceria nasce a Time Brasil Media House, cujo principal objetivo será integrar as estratégias de criação e distribuição de conteúdos próprios produzidos pelo comitê em todos os seus canais digitais, como redes sociais, plataformas de vídeo e streaming.   

“O COB produz excelentes conteúdos em diversos formatos, distribuídos em seus variados canais. O objetivo da Time Brasil Media House é harmonizar esses conteúdos, dando não apenas unidade mas complementaridade às diferentes iniciativas. Com isso, estaremos não apenas ampliando nosso alcance e potencial de relacionamento com o público, mas abrindo uma nova oportunidade de conexão entre o Movimento Olímpico Brasileiro e as marcas”, explicou Manoela Penna, diretora de comunicação e marketing do COB.

As conversas entre as partes começaram nos primeiros dias da nova gestão do COB, presidida por Marco Antonio La Porta. O novo projeto é um desdobramento do primeiro Time Brasil Digital Summit, realizado pela diretoria de comunicação e marketing do comitê no último mês de fevereiro, quando foram reunidos os parceiros de mídia que atuaram junto à entidade nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, entre eles a própria Play9, com o case “Paris é Brasa”.

O projeto gerou mais de 1,2 bilhão de visualizações com a cobertura feita por 23 influenciadores digitais em quatro mídias sociais distintas.

“Falar de Olimpíadas e lidar com esse tema sempre foi o que mais me entusiasmou em relação aos temas esportivos. Já estive em nove edições dos Jogos Olímpicos. Sete de Verão e duas de Inverno. Tenho convicção de que essa parceria de longo prazo com o COB vai proporcionar enormes novidades em termos de produtos de conteúdo e formas de distribuição”, destacou João Pedro Paes Leme, fundador e CEO da Play9.

Especializada na criação de produtos digitais, na organização de distribuição multiplataforma e na gestão de influenciadores, a Play9 terá a incumbência de harmonizar os conteúdos já produzidos pela entidade e por seus parceiros.

Além disso, novos projetos especiais levarão o selo da Time Brasil Media House em um modelo que tanto o COB como a Play9 acreditam que gerará parcerias estratégicas com veículos de mídia, abrindo espaço para negociações comerciais ao longo do ciclo olímpico rumo a Los Angeles 2028.

“Os Jogos Olímpicos de Verão acontecem a cada quatro anos, mas o Movimento Olímpico não para: os atletas treinam, competem, vivem histórias únicas e que merecem ser compartilhadas todos os dias. É essa inspiração e esse exemplo que queremos levar aos nossos fãs de todas as idades. Estimular a atividade física e a prática esportiva, convidar a população a consumir esporte sem parar. É assim que vamos ajudar a desenvolver uma verdadeira nação esportiva”, afirmou Manoela Penna.

“Atletas, influenciadores, estudantes e o público terão enorme participação nesse grande movimento de comunicação multiplataforma. Vamos falar sobre os valores olímpicos de uma forma que vai conectar várias gerações, mas, principalmente, se conectar muito com os jovens”, finalizou João Pedro Paes Leme.