O Comitê Olímpico do Brasil (COB) é um dos principais responsáveis pelo incentivo ao esporte no país, com repasses de investimentos para diversas confederações nacionais.
Além dos movimentos para fomentar a prática esportiva e o desenvolvimento de atletas de alto desempenho, a entidade também trabalha para aumentar a percepção pública sobre esses esforços.
Em entrevista ao Maquinistas, podcast da Máquina do Esporte, Manoela Penna, diretora de comunicação, marketing e valores olímpicos da entidade, exaltou a importância de falar sobre os investimentos.
“É essa cadeia que temos que mostrar, que esse dinheiro que entra aqui, ele sai ali, na Rebeca [Andrade], no Isaquias [Queiroz], na Rebeca Lima, no Caio Bonfim. O dinheiro é investido com seriedade”, comentou.
“O resultado dos nossos atletas, ele sai. Agora, o trabalho que é feito por trás, a estratégia, é o desafio”, acrescentou.
Para isso, o COB aposta no uso de plataformas digitais e conta com uma área voltada apenas para esse tipo de divulgação.
“Do ponto de vista do COB, usamos nossas redes e oportunidades de imprensa. Temos uma assessoria olhando para a comunicação institucional. Não podemos esquecer de falar com o mercado, com o formador de opinião”, exaltou Manoela Penna.
“Usamos alguns marcos, como o marco de 100 dias da gestão. Em abril, fizemos uma ‘blitz’ de imprensa, endereçando vários temas estratégicos. A Lei de Incentivo ao Esporte foi uma delas. Começamos a falar e rapidamente a gente captou depois”, concluiu a diretora de comunicação, marketing e valores olímpicos do COB.
O episódio do Maquinistas, podcast apresentado por Erich Beting e Gheorge Rodriguez, com a participação de Manoela Penna, diretora de comunicação, marketing e valores olímpicos do COB, está disponível no canal da Máquina do Esporte no YouTube: