A Zurich entrou no universo esportivo por meio do tênis e, com isso, estará no Rio Open 2025 como uma das patrocinadoras do torneio. Para o evento, que será realizado a partir do próximo sábado (15), a seguradora preparou ativações que incluem as fases pré e pós-torneio.
No Maquinistas, podcast da Máquina do Esporte, a diretora de marketing e clientes da Zurich, Lucía Aparicio Sarraceno, explicou que a entrada no tênis faz parte da intenção da empresa de atingir novos públicos, principalmente a nova geração, naturalmente mais distante do segmento de seguros.
“A história do esporte casa com a história que queremos contar, seria uma mola dentro da campanha. Nosso primeiro esporte é o tênis, e o patrocínio ao Rio Open faz parte de um ecossistema que estamos criando. Estamos também incluindo outros patrocínios e apoios, tanto na parte social quanto ambiental”, contou Lucía.
“A gente acredita que o esporte é uma ferramenta de transformação social. Estamos muito focados no futuro do esporte, nos jovens. Acreditamos que o esporte quebra essa barreira, de acreditar que os seguros são apenas para aqueles que já têm casa ou carro”, completou.
A marca aproveitará o patrocínio ao Rio Open com ativações que começarão antes mesmo do início do torneio e terminarão dias após o encerramento. A estratégia envolve ações de endomarketing e um estande com atrações durante o evento.
“Teremos muitas coisas, obviamente temos muitos convidados, de clientes a parceiros de distribuição. Temos ativações pré-evento, no evento e pós. No pré, temos ativações para nossos colaboradores, e teremos um torneio da Zurich no sábado (15), em que começa o Rio Open”, explicou a diretora.
“Durante o Rio Open, vamos ter um estande onde teremos um jogo de ‘pegar a bolinha’ e uma participação com espaço instagramável para tirar fotos. Após o evento, também vamos ter muitas ativações nas redes sociais, fechando nosso patrocínio neste ano”, detalhou.
O objetivo com o patrocínio é obter maior reconhecimento de marca a partir da exposição promovida pelo Rio Open. O modelo de negócio da Zurich não envolve a venda para o consumidor final, mas sim para corretores e parceiros de distribuição. Neste cenário, a marca vê no esporte uma possibilidade de ser mais reconhecida por estes personagens.
“O principal objetivo da campanha como um todo é reconhecimento de marca. Nosso modelo de distribuição é através de parceiros de negócio, e entendemos que o cliente conhecer a marca torna mais fácil para os parceiros oferecerem produtos e serviços. Além de engajar os colaboradores e parceiros, que foram convidados para o evento”, disse a diretora.
“O esporte ajuda muito, porque tem muitas pessoas que jogam, assistem e curtem. Nos ajuda no relacionamento com os parceiros, seja com ingressos, torneios ou ativações, e também para que os corretores nos conheçam”, acrescentou.
O podcast Maquinistas, apresentado por Erich Beting e com a participação de Lucía Aparicio Sarraceno, diretora de marketing e clientes da Zurich, patrocinadora do Rio Open 2025, irá ao ar nesta quinta-feira (13), a partir das 19h (horário de Brasília), no canal da Máquina do Esporte no YouTube: