Pular para o conteúdo

Maquinistas: Planos de Cruzeiro e Mineirão envolvem expansão de vendas conjuntas, aponta diretor do estádio

Samuel Lloyd participou do podcast Maquinistas e explorou a gestão de arenas multiuso no futebol brasileiro

Samuel Lloyd participou do Maquinistas, podcast da Máquina do Esporte - Reprodução / YouTube (@maquinadoesporte)

A relação entre o Cruzeiro e o Mineirão deve ficar ainda mais próxima com a intensificação dos benefícios comerciais proporcionados pela parceria. Em entrevista ao podcast Maquinistas, da Máquina do Esporte, Samuel Lloyd, diretor do estádio e também da Urbia Parques, apontou que as partes têm planos de expandir as vendas conjuntas de propriedades.

Durante a participação no podcast, que irá ao ar nesta terça-feira (8), a partir das 19h (horário de Brasília), no canal da Máquina do Esporte no YouTube, o executivo explicou que a estratégia deve gerar benefícios para ambos.

“Algo que o Pedrinho [Pedro Lourenço, dono do Cruzeiro] trouxe e pretendemos expandir é começar a vender propriedades conjuntamente. Hoje, o Cruzeiro vende patrocínios que são ativados dentro do Mineirão. Patrocínios que estão na camisa do clube ativam também no estádio. É uma venda compartilhada entre as duas partes. Era algo que a gente sempre tentou, mas nunca conseguiu”, disse Samuel Lloyd.

“Na Gestão Pedrinho, nós já avançamos bastante nesse mundo também, então acho que ambas as partes veem como um caminho maravilhoso a ser explorado. Acho que o ano que vem essa parceria comercial vai crescer bastante”, completou.

Em relação ao posicionamento do Mineirão como uma arena multiuso, Samuel Lloyd explicou que todo tipo de evento é visto como conteúdo para o estádio, mas, ainda assim, o futebol domina amplamente suas receitas e intenções.

“O futebol não é só uma obrigação contratual, mas também a principal fonte de receita da concessionária. Estamos falando de 70% dessa receita atribuída ao futebol. A maioria dos patrocínios estão atrelados ao futebol, a venda de produtos por temporada, como os camarotes, também”, pontuou.

“Os eventos tratam daquela data específica. Com o futebol, tenho 30 jogos para vender em um pacote, enquanto cada evento é de um produtor diferente e não é possível vender da mesma maneira”, acrescentou o diretor do Mineirão.

Além disso, Samuel Lloyd também projetou os desafios do Mineirão para os próximos anos. Entre os principais, estão a renovação do contrato com o Cruzeiro, que termina em 2025, algumas reformas e as comemorações dos 60 anos.

“Acho que os dois desafios que temos é esse calendário bem equilibrado, com jogos importantes, shows importantes, com a reforma do museu, o livro comemorativo, e o documentário do Mineirão, mas também equacionar melhor essa relação de longo prazo com o Cruzeiro”, concluiu.

O podcast Maquinistas, apresentado por Erich Beting e Gheorge Rodriguez, com a participação de Samuel Lloyd, diretor do Mineirão e da Urbia Parques, estará disponível a partir das 19h (horário de Brasília) desta terça-feira (8), no canal da Máquina do Esporte no YouTube: