A São Silvestre, corrida de rua mais tradicional do Brasil, chegará à 99ª edição no próximo dia 31 de dezembro, sendo organizada pela primeira vez pela Vega Sports. Em 2024, a prova utilizou o ambiente digital e marcas parceiras para expandir sua presença durante o ano.
Marcos Yano, sócio e CEO da Vega Sports, participou do Maquinistas, podcast da Máquina do Esporte, e explicou a estratégia por trás da realização da São Silvestre.
“Temos trabalhado jornadas de conteúdo durante o ano inteiro. Com a Asics, por exemplo, fizemos uma sessão fotográfica na Avenida Paulista com os produtos que eles vão lançar, com influenciadores. Isso vai se espalhando para fora dos 15km da corrida, para os 12 meses do ano, com essas histórias legítimas”, contou o executivo.
“A Asics está fazendo vários treinos na Asics House [espaço da marca no Parque Bruno Covas, na capital paulista] voltados para a São Silvestre, com ídolos do passado, voltados para mulheres, enfim. São temáticas que a marca se apropria do evento e que traz um público, gera conteúdo e espalha o evento nas mídias sociais e nos meses fora do dia 31 de dezembro”, acrescentou.
Além da Asics, a São Silvestre também conta com os patrocínios de Caixa, Stanley e Powerade, entre outras marcas, em 2024. A presença de cada uma delas será utilizada para proporcionar novas experiências aos corredores.
“Esse ano temos trabalhado muito as marcas patrocinadoras. Temos marcas importantes participando do evento e crescendo o tíquete médio de investimento, tanto no patrocínio quanto nas ativações”, disse Yano.
Durante sua participação, o sócio e CEO da Vega Sports também explorou o universo da gestão e do marketing esportivo no Brasil, além do avanço da empresa nestes segmentos.
O podcast Maquinistas, apresentado por Erich Beting e Gheorge Rodriguez, com a participação de Marcos Yano, sócio e CEO da Vega Sports, irá ao ar nesta terça-feira (24), a partir das 19h (horário de Brasília), no canal da Máquina do Esporte no YouTube.