New Balance resgatará camisa de manga comprida e promete lançamentos trimestrais de produtos do São Paulo

James Rodríguez é patrocinado pela New Balance, que tomará o lugar da Adidas como fornecedora do São Paulo em 2024 - Reprodução / Instagram (@jamesrodriguez10)

James Rodríguez é patrocinado pela New Balance, que tomará o lugar da Adidas como fornecedora do São Paulo em 2024 - Reprodução / Instagram (@jamesrodriguez10)

Com a estratégia de usar sua presença no futebol para tornar-se mais conhecida no país e ampliar a presença junto ao público brasileiro, a New Balance prepara uma série de novidades para sua parceria com o São Paulo, que terá início no ano que vem, quando a empresa substituirá a Adidas como fornecedora de material esportivo da equipe paulista.

A revelação foi feita pelo diretor de marca da New Balance no Brasil, Leandro Moraes, em entrevista concedida nesta terça-feira (19) ao podcast Maquinistas, da Máquina do Esporte.

“A ideia é, com o São Paulo, colocar a marca em outro patamar de conhecimento no Brasil e atender ao clube de forma totalmente exclusiva. Este será o único contrato de patrocínio da New Balance no país a partir de 2024”, disse o executivo.

Entre as novidades anunciadas para o ano que vem está o resgate de um item que tem valor afetivo para a torcida do clube, já que remete às campanhas vitoriosas da equipe nas competições continentais dos anos 1990.

“A camisa de manga comprida já está nos nossos planos. Descobrimos, em pesquisa, que ela é um ícone para os torcedores”, explicou Moraes.

A estratégia da marca para o São Paulo inclui também lançamentos de novas coleções a cada três meses. Um dos desafios para a New Balance será inovar no quesito design, já que o estatuto do clube impõe regras rígidas quanto ao desenho de seu uniforme, inclusive versando sobre a posição que os elementos principais devem ocupar na camisa.

“Nossa proposta é trabalhar alguns detalhes que mexam com o coração do torcedor são-paulino, contando a história das conquistas do clube dentro da camisa”, revelou.

Estratégia

Moraes explicou que as negociações com o São Paulo ocorrem desde 2022. Além de tornar a marca mais conhecida no mercado local, o investimento no clube de futebol, que possui uma das maiores torcidas do país, busca fazer com que o público associe os produtos da New Balance à ideia de alta performance esportiva.

O executivo também comentou a respeito da parceria da empresa com atletas do clube, como Rodrigo Nestor, autor do gol que deu o título inédito da Copa do Brasil ao Tricolor Paulista, e também James Rodríguez, que possui uma legião de mais de 52 milhões de fãs, apenas no Instagram.

No caso do colombiano, a parceria teve relação direta com a chegada da New Balance ao clube do Morumbi.

“Já estávamos bem adiantados na negociação com o São Paulo, quando soubemos que ele seria contratado. Essa parceria foi feita pensando em conectar a grandeza do James, fomentando não apenas o atleta, mas o clube onde ele está atuando”, destacou.  

Assista à entrevista completa concedida por Leandro Moraes, diretor de marca da New Balance no Brasil, ao podcast Maquinistas, transmitida no canal da Máquina do Esporte no YouTube:

 

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