Sérgio Moura está há quase um mês à frente do departamento de marketing do Corinthians. Ainda assim, já possui alguns projetos ousados para o clube, que é dono da segunda maior torcida do Brasil.
Em entrevista ao podcast Maquinistas, da Máquina do Esporte, o dirigente afirmou que a nova diretoria, encabeçada pelo presidente Augusto Melo, pretende implantar um departamento internacional no alvinegro.
Na conversa com Erich Beting e Gheorge Rodriguez, ele não chegou a especificar prazos para a ideia sair do papel, mas explicou o objetivo do projeto, que é o de promover a internacionalização do Corinthians.
Inicialmente, a principal medida a ser tomada estaria em fazer com que o programa de sócio-torcedor do time deixe de ficar restrito ao território paulista.
“O Fiel Torcedor é um programa que tem de ser mundial. Se eu moro, por exemplo, nos Estados Unidos, torço pelo Corinthians, uso a camisa do time e dedico minha vida a ele, por que não posso participar dos benefícios?”, questionou.
De acordo com ele, a nova diretoria já está estruturando o projeto de internacionalização do clube.
Padronização da marca
Na entrevista, Moura explicou que uma das medidas já adotadas pelo departamento de marketing está na padronização do uso do escudo do clube.
“Hoje, quando você olha a marca do clube, verá que há uma borda branca. Está errado. Aquilo não existe, originalmente. Por isso, estamos retirando a borda e criando um ‘brand book’, com o objetivo de padronizar a marca”, explicou.
Atualmente, segundo Moura, o clube conta com 63 modalidades esportivas, mas a aplicação do escudo ainda não segue uma regra específica.
“Isso irá mudar. Existe um Corinthians, apenas uma marca e uma só torcida”, disse.
Assista abaixo à entrevista completa de Sérgio Moura, superintendente de marketing do Corinthians, transmitida pelo canal da Máquina do Esporte no YouTube: