A Adidas divulgou um novo capítulo de sua campanha global focada na diminuição da pressão negativa nos esportes. Com uma série de filmes, a marca dá sequência à campanha “Vai que é Sua”, iniciada em 2024.
As novas peças têm como foco a influência positiva que pode ser dada aos esportistas, já que, de acordo com a Adidas, 4 em cada 5 atletas enfrentam comportamentos prejudiciais à beira do campo.
“Em um ano de momentos inesquecíveis no esporte, desde a Uefa Euro até Paris 2024, vimos o impacto do apoio positivo de pessoas à beira do campo no desempenho de atletas de elite em todos os campos do esporte”, contou Florian Alt, vice-presidente de comunicações globais da Adidas.
“Ao entrar nesta nova temporada de campeonatos, criamos uma campanha para destacar como as ações cotidianas de todos que estão dentro e ao redor do jogo podem fazer a diferença entre um jovem atleta se apresentando na linha de largada ou desistindo”, acrescentou.
O destaque da campanha é uma série de filmes da marca, com a trilha sonora de “I’m Sticking With You”, reimaginada pelo produtor e músico James Blake. Cada filme é focado em como as relações entre as pessoas à beira das competições ajudam alguns dos maiores atletas do mundo a superar a pressão.
A série reúne diversas estrelas do esporte patrocinadas pela marca, como Lamine Yamal, Anthony Edwards, Trinity Rodman, Aliyah Boston e Aitana Bonmatí. Cada um aparece com pessoas que os auxiliam fora das competições.
Lamine Yamal, do Barcelona, aparece curtindo uma partida de futebol com seus amigos de infância do bairro 304 Rocafonda, onde cresceu. O jogador da NBA Anthony Edwards é retratado com seu melhor amigo de infância, Nick Maddox.
A estrela da NWSL Trinity Rodman surge em uma sessão de treinamento, fazendo uma pausa para compartilhar um momento pessoal com seu irmão, DJ Rodman.
Aliyah Boston, da WNBA, aparece sentada à beira da quadra com sua mãe, Cleone Boston, compartilhando um momento descontraído de apoio enquanto se prepara para entrar em quadra. Por fim, a vencedora da Bola de Ouro Aitana Bonmatí, do Barcelona, é retratada no centro de jovens jogadores em um campo de futebol.
“Este novo capítulo tem como objetivo lembrar a todos de seu papel essencial, inspirando-os e dando a eles as ferramentas para ajudar cada jogador amador a desarmar a pressão negativa e acreditar: ‘Vai que é Sua'”, concluiu Florian Alt.