A edição 2025 do Arnold Sports Festival South America terminou no último domingo (6), no Expo Center Norte, em São Paulo (SP). A feira atingiu, pela primeira vez, R$ 1 bilhão movimentados em negócios gerados.
Durante os três dias, o evento consolidou um crescimento exponencial em relação aos anos anteriores. As áreas de saúde e bem-estar foram os principais motores desse salto, com crescimentos de 300% e 175%, respectivamente.
Em 2023, o volume total de negócios foi de R$ 175 milhões. No ano seguinte, a marca subiu para R$ 500 milhões.
O Arnold Sports Festival South America 2025 também atingiu uma nova alta de público ao reunir 105 mil visitantes. O evento contou com ativações de 220 marcas expositoras, que apostaram em lançamentos de produtos, experiências e presenças de influenciadores, atletas, produtores de conteúdo e personalidades do universo fitness.
“O Arnold marca o início do ano como um divisor de águas para a indústria, com testes de produtos, negociações e lançamentos. Mais do que um evento de negócios, é um espaço que inspira, transforma hábitos e muda vidas. Ver pessoas dizendo que o Arnold mudou a autoestima delas mostra que nossa missão vai muito além dos números”, disse Ana Paula Leal Graziano, CEO do Savaget Group, organizador do evento.
Entre as personalidades que passaram pelo evento esteve o jogador Neymar, do Santos. O atleta passou a investir no mercado fitness e, recentemente, lançou uma marca de suplementos alimentares, a Next10.
“Quando começamos, o fisiculturismo ainda era visto com preconceito. Hoje, ele representa saúde, longevidade e qualidade de vida. Ver personalidades como Neymar, atores e atletas de outras modalidades entrando nesse mercado só confirma que estamos no caminho certo”, acrescentou Ana Paula.
Congressos
O evento também teve seis congressos, além de aulas práticas em mais de 20 salas simultâneas. O “Talks” trouxe celebridades do universo fitness em painéis interativos com ampla presença de público.
Na parte esportiva, o festival reuniu mais de 20 modalidades, com destaque para o Arnold Classic South America, uma das competições de fisiculturismo mais prestigiadas do mundo, realizada em parceria com a Musclecontest.
O palco recebeu grandes nomes do bodybuilding, e os vencedores de cada categoria garantiram o cobiçado Pro Card, que confere ao fisiculturista o status de atleta profissional.
Vale lembrar que, em 2025, o Arnold Sports Festival South America foi patrocinado por Integralmedica, Max Titanium, Panatta, Smart Fit, Black Skull, Champion Watch, NaturalPraPet e Shark Pro Suplementos.