A Asics iniciou um movimento de expansão no Brasil por meio da entrada no mercado de franquias. Com a iniciativa, a marca busca levar sua experiência de varejo para novas regiões e ampliar a conexão com atletas, entusiastas do esporte e outros consumidores.
A primeira loja franqueada da Asics será inaugurada no próximo sábado (31), em Curitiba (PR). Para este ano, a marca pretende ter aproximadamente 10 lojas franqueadas, com o intuito de ampliar a capilaridade e fortalecer a relação com os consumidores locais.
“Expandir nossa rede por meio do modelo de franquias é um movimento que reforça o compromisso da Asics com os consumidores brasileiros. Queremos proporcionar uma experiência da marca em diferentes cidades e regiões, oferecendo produtos e suporte para esportistas de todas as modalidades”, destacou Alexandre Fiorati, presidente da Asics na América Latina.
Lojas
Os franqueados terão acesso a um modelo de negócios com suporte especializado, treinamentos e uma curadoria de produtos para atender a todos os públicos, dos iniciantes até atletas de alta performance.
O conceito das franquias foi desenhado com o objetivo de oferecer uma jornada de compra completa. As unidades terão um leiaute projetado para destacar os diferenciais tecnológicos dos produtos da marca.
As lojas contarão com um portfólio com produtos de performance, focados em running e para a prática de tênis, assim como a linha de “sportstyle”, os modelos casuais da marca.
Além disso, os consumidores poderão usufruir de serviços personalizados, como testes de pisada e consultoria especializada para encontrar o tênis mais recomendado para suas necessidades esportivas.
“Temos obtido receitas recordes no nosso canal próprio, mostrando a força e o reconhecimento de marca que temos nas praças onde já atuamos. Com esse projeto, podemos expandir nossa presença para outras regiões e cidades onde identificamos forte potencial e demanda”, concluiu o presidente da marca na América Latina.
No final de abril, Constanza Novillo, diretora de marketing da Asics na América Latina, participou do Maquinistas, podcast da Máquina do Esporte, e explorou as estratégias da marca na região. O episódio está disponível no canal da Máquina do Esporte no YouTube: