A Betano, casa de apostas da Kaizen Gaming, anunciou algumas mudanças em sua estrutura de marketing. Arthur Niggemann, que atuava como gerente de marketing no Brasil, será líder da área nas Américas. A operação brasileira ficará sob o comando de Raquel Arruda, nova diretora de marketing no país e recém-chegada à empresa.
Arthur foi um dos responsáveis pela consolidação da casa de apostas no Brasil, ao conduzir campanhas de grande impacto. Durante sua atuação no cargo, lançou o conceito “Confia”, criado para fortalecer o posicionamento local.
Na nova função, o executivo será responsável por apoiar a expansão e a presença da Betano em outros mercados, com estratégias localizadas de branding.
“Tivemos uma curva de aprendizado até desenvolver uma conexão emocional com o usuário brasileiro. Agora, o desafio é levar esse aprendizado e sensibilidade para outros países, respeitando suas particularidades culturais e esportivas”, comentou Arthur Niggemann.
Raquel Arruda, por sua vez, chega após passagens em empresas como Shein, 99 e Claro, com histórico em estratégias de crescimento acelerado e uso de inteligência de dados.
“Chego à Betano com entusiasmo e senso de responsabilidade. O mercado de apostas esportivas é vibrante, competitivo e repleto de oportunidades. Marketing aqui precisa ser mais do que visibilidade, ele deve gerar conexão, responsabilidade e valor real”, comentou a nova diretora de marketing da Betano no Brasil.
“Minha experiência me ensinou a olhar para o consumidor com profundidade, usar dados com inteligência e construir marcas que conversem com a cultura. É isso que quero ajudar a fazer aqui”, acrescentou.
Com as mudanças, a Betano espera acelerar seu crescimento nas Américas. As novas lideranças terão como objetivo principal fortalecer a conexão cultural com torcedores e apostadores de toda a região.
No futebol, a Betano está presente em diversos clubes e competições ao redor do mundo. A marca é parceira da Conmebol e está na Copa América (masculina e feminina), Torneio Pré-Olímpico da entidade, Copa América de Futsal (masculina e feminina), e da Copa América de Futebol de Areia.
Além disso, a casa de apostas é dona dos naming rights da Série A do Brasileirão, da Copa do Brasil e da Supercopa Rei. Recentemente, também se tornou patrocinadora do Bayern de Munique.