A agência Fuse, especializada em marketing esportivo e entretenimento, inaugurou, pela primeira vez, um escritório no mercado brasileiro. A cidade escolhida foi São Paulo (SP), considerada pela empresa, que faz parte do Omnicom Media Group (OMG), como o “centro do esporte no Brasil”.
Com a chegada ao país, a agência tem como objetivo consolidar sua presença no mercado latino-americano, “capitalizando o crescimento acelerado do mercado de patrocínio esportivo na região”.
Para liderar a nova empreitada, Luiz Fiorese será o diretor-geral da Fuse Brasil. Com quase duas décadas de experiência em publicidade e marketing esportivo, o executivo foi diretor de marketing do São Paulo e, mais recentemente, chefiou a divisão de esportes da Outpromo, agência que faz parte do OMG Brasil. Fiorese se reportará a Louise Johnson, CEO global da Fuse, e Mauricio Gallian e Ricardo Franken, co-CEOs do OMG Brasil.
“A Fuse é reconhecida internacionalmente como uma das principais agências de marketing esportivo, e estamos extremamente orgulhosos de lançar a marca no Brasil. Isso nos permitirá aumentar significativamente nossa oferta tanto para clientes quanto para detentores de direitos no mercado e expandir nossa base de clientes na América Latina. O mercado esportivo comercial no Brasil está crescendo em um ritmo notável, e, com a presença da Fuse, agora, na região, estamos em uma posição privilegiada para atender a isso e entregar um trabalho excelente”, afirmou Fiorese.
O novo escritório foi inaugurado oficialmente já com uma carteira importante de clientes, como Ezze Seguros, F12.Bet, Panini, Comitê Olímpico do Brasil (COB), Pay4Fun e Heineken, além de patrocínios com a KTO.
Por aqui, a Fuse terá foco especial em consultoria de parcerias, consultoria de direitos, ativação e mensuração de resultados nas áreas de esportes e entretenimento. Além desses serviços, a Fuse Brasil lançará o Fuse Ignite, uma oferta de consultoria e vendas para detentores de direitos, projetada para fortalecer as propostas de patrocínio.
Vale destacar que a agência já possui diversos escritórios espalhados pelo mundo, com a operação mais recente tendo sido lançada na Espanha. Os atuais clientes internacionais da Fuse incluem Pepsico, Nissan, Enterprise e FedEx.
“O momento do esporte no Brasil é muito emocionante, e estamos muito orgulhosos de poder trazer a experiência da Fuse em esportes e entretenimento para uma nova região. Estamos muito satisfeitos em receber Luiz na família global Fuse, especialmente neste momento crucial de crescimento para o mercado”, disse Louise Johnson.
“A chegada da Fuse é mais um importante passo no crescimento do Omnicom Media Group no Brasil, que conta agora com três agências: Outpromo, Global Shopper e Fuse. Dessa forma, ampliamos ainda mais a disponibilidade de ofertas no mercado brasileiro, reforçando ainda mais o conceito de ‘agência como plataforma’”, ressaltou Ricardo Franken, co-CEO do OMG Brasil.