A Volt Sport, que estreou no mercado esportivo há três anos, decidiu criar um “braço” para o segmento de moda, aproveitando o status conquistado e consolidado no esporte para atrair os consumidores também para o lifestyle. O objetivo é justamente acompanhar o estilo de vida desses consumidores, seja na prática de atividades físicas, no trabalho ou em momentos de folga.
Batizada de Volt Lifestyle, a nova marca é 100% brasileira em todos os processos (produção, modelagem, materiais e comunicação). Outra característica prometida é o preço, que, segundo a marca, será “atrativo”.
A primeira coleção é majoritariamente destinada ao público masculino, sendo composta por três linhas: a Athletics, com tecidos respiráveis, confortáveis e faixas refletivas para um estilo de vida esportivo; a Heritage, que combina o streetwear (modelagens amplas, cores sóbrias e estética despojada) com a herança do futebol; e a Sportstyle, que une o casual e o esportivo com uma gama de produtos que vai do moletom à calça com corte de alfaiataria.
“A Volt Lifestyle é urbana, jovem e antenada, buscando atender uma life journey [jornada de vida] saudável e consciente de um público que almeja equilibrar o trabalho e a vida pessoal, valorizando o bem-estar emocional e mental”, explicou Fernando Kleimmann, CEO da Volt.
As peças da primeira coleção já estão disponíveis no e-commerce da marca. De acordo com a empresa, o próximo lançamento da Volt Lifestyle contemplará peças majoritariamente femininas, para mulheres que “valorizam as mesmas características da marca: autenticidade, individualidade, inclusão e diversidade”.
Vale lembrar que, no esporte, a Volt possui, atualmente, 11 contratos em vigor com clubes nacionais. A lista conta com América-MG, Avaí, Botafogo, Criciúma, Figueirense, Fortaleza, Joinville, Remo, Santa Cruz, Vitória e Vila Nova.