A Hoc Sports, unidade de negócios da agência House of Creativity (Hoc), apresentou, em São Paulo (SP), o Movimento Embraza, plataforma de marketing que busca aproximar marcas, cultura e consumo. O lançamento ocorreu no escritório do TikTok no Brasil e contou com a presença de parceiros, criadores de conteúdo e empresas interessadas em integrar o ecossistema.
O Movimento Embraza utiliza a brasilidade como ativo central e adota um modelo de licenciamento que permite tanto o desenvolvimento de novos produtos quanto a integração de itens já existentes.
A iniciativa estreia com o Energy Drink, da Organique, feito de açaí, guaraná e erva-mate, disponível para venda por meio do TikTok Shop.
Estratégia
A proposta é estruturar uma rede de consumo orientada por uma identidade cultural, reunindo marcas brasileiras ou que utilizem insumos e referências nacionais em um território comum de comunicação e experiência.
O TikTok foi escolhido como palco do lançamento e será o principal hub de amplificação do movimento, combinando conteúdo nativo, criadores de conteúdo e “social commerce”.
De acordo com Liana Bazanela, CEO da Hoc Sports e também colunista da Máquina do Esporte, o projeto foi desenhado para transformar o vínculo emocional com o país em resultados concretos para o mercado.
“Sabemos que o esporte ativa a nossa emoção e desperta o orgulho e a paixão nacional, então criamos uma plataforma para que as marcas possam entrar nesta conversa, valorizando os produtos que expressam brasilidade”, afirmou.
Para participar do ecossistema, as marcas precisam atender a dois requisitos: ter origem brasileira e/ou oferecer produtos ou serviços que incorporem elementos da cultura e da identidade nacional. A curadoria busca garantir coerência e relevância dentro da proposta.
