Ingresse adquire Ticket Sports para ampliar atuação no mercado esportivo

Daniel Krutman é o atual CEO do Ticket Sports - William Spinetti / Fotop

A Ingresse, empresa brasileira de entretenimento global sediada em Manaus (AM), anunciou, nesta quarta-feira (4), a aquisição da plataforma de inscrições especializada em eventos esportivos Ticket Sports. A operação faz parte de uma série de ações da Ingresse para expandir sua presença em diversos segmentos. Recentemente, a empresa também incorporou ao seu portfólio a IngressoLive e a Virtualticket, e já tem outras aquisições no radar.

Com o Ticket Sports, a ideia é ampliar a atuação no mercado esportivo. Isso porque o portfólio do Ticket Sports, hoje, abrange modalidades como corrida de rua, ciclismo, natação e triatlo, entre outras. Quando o assunto são as provas, a lista conta com Ironman, Corrida Internacional de São Silvestre, Volta Internacional da Pampulha e L’Étape Brasil by Tour de France, entre outros.

“Estamos comprometidos em estar presentes em tudo que é ao vivo e que emociona. O esporte, com seu engajamento e crescimento, é um pilar fundamental para o nosso crescimento”, explicou Gabriel Benarrós, fundador e CEO da Ingresse.

“Estamos caminhando para sermos um dos responsáveis por impulsionar a busca por um estilo de vida híbrido, onde o esporte complementa as experiências diárias”, acrescentou o executivo.

A iniciativa surge em um momento em que o mercado de eventos esportivos está em expansão no Brasil, com um crescimento projetado de cerca de 45% em 2024. O número foi divulgado pelo próprio Ticket Sports, durante o TS Summit, realizado em São Paulo (SP), nesta semana.

“Estamos entusiasmados com as possibilidades que essa união traz. Acreditamos que, juntos, podemos elevar a experiência dos participantes de eventos esportivos a um novo patamar. Queremos aproveitar uma nova estrutura e o jeito de pensar grande da Ingresse para evoluir com tecnologia e serviços aos organizadores. O principal motivo desse movimento é entregar inteligência, capacidade de crescimento e novas alternativas de receitas aos organizadores de experiências esportivas”, disse Daniel Krutman, CEO do Ticket Sports.

Vale destacar que a Ingresse já comercializa ingressos no futebol para o Botafogo (com quem tem um acordo de visibilidade na camisa, inclusive), além de camarotes premium como Imortal (Grêmio), Fanzone (Palmeiras), Boteco Santista (Santos), Esquadrãozone (Bahia) e FielZone (Corinthians).

“Nos próximos anos, focaremos em uma integração cuidadosa e gradual, assegurando que nossos usuários e eventos sejam positivamente impactados por este movimento”, finalizou Athus Formiga, head de fusões e aquisições da Ingresse.

Sair da versão mobile