A Nike anunciou, nesta quinta-feira (22), uma parceria com a Lego. A partir de 2025, as marcas lançarão uma série de produtos, conteúdos e experiências voltadas ao público infantil.
Feito em conjunto pelas marcas, o anúncio não especificou quais são os planos. As empresas afirmaram que a colaboração pretende “criar novas oportunidades para as crianças” e “incentivar a criatividade, a diversão, o esporte e a imaginação”.
“Estamos comprometidos em criar um futuro mais acessível e inclusivo que inspire crianças de todas as idades e habilidades a serem mais ativas. Juntos com o Grupo Lego, estamos empolgados para convidar todas as crianças para uma nova visão do esporte e do brincar criativo”, disse Cal Dowers, vice-presidente de global kids (crianças globais) da Nike.
“Ao combinar a criatividade do brincar com Lego com a energia e a paixão do esporte, queremos inspirar novas formas para as crianças brincarem e serem criativas. Estamos empolgados em fazer parceria com a Nike”, acrescentou Alero Akuya, vice-presidente de desenvolvimento de marca do Grupo Lego.
Não é a primeira vez que a Lego faz parcerias com marcas de material esportivo. Em 2021, a empresa apresentou, com a Adidas, uma linha que incluiu roupas esportivas e tênis, montáveis e para uso.
No universo esportivo, a Lego também possui uma parceria com a Senna Brands. Em 2024, a empresa lançou uma réplica da McLaren MP4/4, carro em que Ayrton Senna conquistou seu primeiro título da Fórmula 1.