Powerade “segue” Corona Cero e manterá patrocínio quando atletas precisarem focar na saúde mental

"Código dos Atletas" faz parte de uma campanha da Powerade focada na saúde mental dos atletas - Reprodução / YouTube (@Powerade)

A Powerade, marca de isotônico da Coca-Cola, decidiu criar o “Código dos Atletas”, um adendo ao acordo com seus atletas patrocinados, pelo qual garante a eles que façam uma pausa nos compromissos contratuais para cuidarem da saúde mental quando acharem necessário, sem correrem o risco de perder o patrocínio por conta disso.

Entre os nomes que poderão utilizar o benefício estão Alex Morgan, uma das principais jogadoras da história do futebol nos EUA; Linda Motlhalo, jogadora sul-africana de futebol; Tatjana Smith, nadadora sul-africana que é dona de quatro medalhas olímpicas (2 de ouro e 2 de prata, entre Tóquio 2020 e Paris 2024); e Douglas Matera, nadador paralímpico brasileiro que conquistou duas medalhas olímpicas de prata, uma em Tóquio 2020 e outra em Paris 2024.

De acordo com a Powerade, o lançamento do “Código dos Atletas” é uma extensão da plataforma “Pause is Power” (“Pausa é Poder”, em tradução livre), que estreou em 2022 com o objetivo de “desafiar a mentalidade de vitória a todo custo no esporte”. A campanha foi centrada na estrela da ginástica artística Simone Biles, que interrompeu sua participação nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 para focar na saúde mental.

“A Powerade é parceira de longa data de atletas de todo o mundo, apoiando suas jornadas dentro e fora de campo. Após os Jogos Olímpicos e Paralímpicos, reconhecemos a oportunidade de sermos um aliado mais forte dos nossos atletas parceiros. Acreditamos que a verdadeira força vem de saber quando fazer uma pausa para voltar mais fortes, e temos orgulho de encorajar essa crença, dando-lhes formalmente a capacidade, em seus contratos, de priorizar sua saúde mental”, disse Matrona Filippou, presidente global de hidratação, esportes e chás da Coca-Cola

Alex Morgan acrescentou: “O novo compromisso da Powerade cria uma plataforma que dá aos atletas a tranquilidade de saber que serão apoiados incondicionalmente. O que a Powerade está fazendo oferece um nível de apoio e segurança aos atletas em todas as fases de sua jornada, especialmente aqueles que estão em ascensão e perseguindo seus sonhos”, afirmou Alex Morgan.

Vale lembrar que, no final de agosto, logo após o término dos Jogos Olímpicos de Paris, a Corona Cero já havia colocado em prática uma iniciativa parecida. A cerveja premium da Ambev criou a “Cláusula Corona Cero”, que garante aos atletas períodos de relaxamento por contrato. Os surfistas Gabriel MedinaTatiana Weston-WebbPedro Scooby e Chloé Calmon, todos brasileiros, foram os primeiros a aderir à nova modalidade contratual.

Sair da versão mobile