Sportradar inaugura primeiro escritório no Brasil em SP e mira expansão na América Latina

Sportradar inaugurou primeiro escritório no Brasil - Divulgação

A Sportradar anunciou, nesta quinta-feira (5), a abertura de seu primeiro escritório no Brasil. Instalado na Avenida Brigadeiro Faria Lima, em São Paulo (SP), o local integra a estratégia de expansão da empresa suíça no país e na América Latina.

Em nota divulgada à imprensa, a Sportradar afirmou que o Brasil tem “potencial para se tornar um dos maiores mercados regulados de apostas esportivas do mundo”. A companhia trabalha com projeções de que a receita bruta de jogos on-line (GGR) estimada no país deverá saltar de R$ 18,4 bilhões (US$ 3,18 bilhões), em 2023, para R$ 50,5 bilhões (US$ 8,75 bilhões), em 2029.

“A inauguração do escritório em São Paulo permitirá à Sportradar fortalecer sua presença local, aprofundar relacionamentos com clientes e apoiar o desenvolvimento do mercado regulado de apostas esportivas no país”, destacou o comunicado da empresa.

Fundada em 2001, a Sportradar atua há quase dez anos no Brasil, fornecendo aos operadores de apostas esportivas soluções baseadas em inteligência artificial (IA) para engajamento de fãs.

Além disso, a empresa firmou parcerias na área de integridade esportiva com federações e entidades que representam modalidades como futebol, vôlei e basquete, e ainda estabeleceu acordos formais de cooperação com a Polícia Federal (PF) e o Ministério da Fazenda (MF), no combate à manipulação de apostas.

“Já estabelecemos uma base sólida de negócios no Brasil e enxergamos um imenso potencial de crescimento, impulsionado pela grande população e pela ampla popularidade dos esportes, especialmente o futebol, área na qual somos líderes globais. Além disso, nosso compromisso com a preservação da integridade do esporte brasileiro reflete a missão mais ampla da Sportradar: promover uma indústria responsável e sustentável, operando em um ambiente regulamentado”, afirmou Eduard Blonk, diretor comercial da empresa.

Com a inauguração da unidade na capital paulista, a Sportradar agora conta com 28 escritórios em 22 países, distribuídos por cinco continentes. A empresa atende mais de 800 operadores, 400 ligas esportivas e 900 empresas de mídia.

Sair da versão mobile