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Riachuelo renova com Rebeca Andrade e fecha acordos com nomes como Italo Ferreira e Flávia Saraiva

Marca de moda decidiu fortalecer plataforma esportiva e também apoiar projetos sociais; lista de embaixadores ainda conta com Júlia Soares, Raicca Ventura e Brenda Moura

Campeão olímpico e mundial de surfe, Italo Ferreira é um dos novos embaixadores da Riachuelo - Divulgação

A Riachuelo decidiu fortalecer a própria plataforma esportiva e anunciou algumas iniciativas para alcançar esse objetivo. O primeiro deles foi criar um time de embaixadores, com a renovação do acordo com a ginasta Rebeca Andrade, iniciado em 2020, e a entrada de novos nomes. A lista conta com Flávia Saraiva e Júlia Soares (também da ginástica artística), Italo Ferreira (surfe), Raicca Ventura (skate) e Brenda Moura (skate e surfe).

De acordo com a marca de moda, as escolhas se deram porque tais atletas “representam talento e futuro”, além de estarem ligados a projetos sociais que “fortalecem o esporte como ferramenta de inclusão, impacto e transformação social”. Para a Riachuelo, todos os nomes possuem “grande potencial para brilhar nos Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028”, inclusive Brenda Moura, que tem apenas 12 anos.

Surfe

Segundo a empresa, o símbolo dessa nova fase é Italo Ferreira, campeão olímpico e mundial de surfe, que é potiguar assim como a marca. Para a Riachuelo, Italo representa “resiliência, coragem e a força de quem transforma sua origem em potência”.  

Como parte da estratégia de entrar no universo do surfe, a marca também está presente na etapa brasileira do Championship Tour (CT) da World Surf League (WSL), iniciada no último sábado (21), na Praia de Itaúna, em Saquarema (RJ). Em um espaço proprietário, a empresa está promovendo experiências exclusivas com o atleta, além de vestir a equipe da competição e os comentaristas do evento com peças produzidas na fábrica da marca, localizada no Rio Grande do Norte.

Por fim, no primeiro dia do evento, que se encerrará no próximo domingo (29), a Riachuelo também criou uma iniciativa em que o público pôde trocar cinco camisetas por uma edição exclusiva da camiseta oficial do festival “Surfe, Sound and Soul”, feita de algodão agroecológico e com tingimento à base de plantas. A ação foi limitada aos 100 primeiros visitantes do espaço no sábado (21), e as peças entregues terão destinação correta, respeitando a legislação ambiental vigente.

Projetos sociais

Com a ideia de que o esporte precisa ser ferramenta de inclusão e transformação social, a Riachuelo passará a apoiar projetos como o “Garotas do Mar”, do Instituto Italo Ferreira, que atua na formação de meninas na cidade de Baía Formosa (RN) e o “Swell”, focado na formação de jovens surfistas na mesma região.

Também farão parte da plataforma esportiva da marca o projeto “Jovens Olímpicos”, voltado à iniciação esportiva no skate street para estudantes de escolas públicas em Minas Gerais; o Instituto Sandro Dias, que usa o skate como ferramenta de desenvolvimento humano; e o Brasileirinhos, idealizado pela ex-ginasta Daiane dos Santos, que promove inclusão e formação esportiva para meninas em situação de vulnerabilidade.