A Roc Nation Sports Brazil, empresa fundada pelo músico norte-americano Jay-Z, anunciou, nesta quinta-feira (5), uma nova operação. A companhia, que representa atletas como Vini Jr. e Endrick, promoveu um coquetel na capital paulista para celebrar o primeiro ano no país e apresentar a divisão de comunicação e marketing, que unirá esporte e entretenimento “de maneira única”.
O evento ocorreu no clube privado Soho House e contou com o apoio oficial da Budweiser, além das presenças de executivos de empresas como Ambev, Lacoste, New Balance e Rede Globo.
Com a expansão no mercado brasileiro, a empresa de agenciamento de atletas também trabalhará agora para transformá-los em ícones culturais e para levar toda a indústria do futebol ao ramo do entretenimento, além de difundir os esportes americanos, que têm ganhado cada vez mais força no país.
Entre os principais parceiros internacionais da Roc Nation está a NFL, que realizará, nesta sexta-feira (6), seu primeiro jogo em território brasileiro, entre Green Bay Packers e Philadelphia Eagles, na Neo Química Arena, em São Paulo (SP).
O evento da Roc Nation também trouxe referências à modalidade. A empresa liderada por Jay-Z possui um contrato de longo prazo como estrategista oficial de entretenimento musical da liga de futebol americano. O acordo, que contempla a criação e a distribuição de conteúdo em diversas plataformas de streaming, apresenta iniciativas focadas na riqueza cultural do esporte nos Estados Unidos.
“Com os ativos já associados a nós, essa nova divisão potencializa ainda mais o retorno dos parceiros comerciais. Agora, as marcas terão como se associar aos grandes nomes do esporte com todo o suporte da nova estrutura de marketing da Roc Nation Sports Brazil. Vai muito além de todo cuidado que já oferecemos aos atletas. A partir de agora, vamos efetivamente combinar as indústrias do esporte ao entretenimento. Da mesma forma que a Roc Nation Sports já faz no âmbito internacional, com absoluto sucesso, iremos operar no Brasil”, disse Frederico Pena, fundador e CEO da Roc Nation Sports Brazil.
Gabriel Lima, da nova divisão de marketing da agência, destacou as oportunidades oferecidas pelo mercado brasileiro.
“O cenário econômico e de investimento no segmento está em curva ascendente, tanto nas modalidades mais populares quanto nas ainda pouco difundidas, como os esportes americanos. Queremos ser a solução para quem quer se posicionar no mercado de forma assertiva. Nosso objetivo é entreter o fã, e vamos usar todo know-how da companhia para consolidar esse modelo no Brasil”, afirmou.
Além dos jogadores brasileiros, a Roc Nation agencia atletas e artistas de expressão internacional, como Rihanna, Alicia Keys, Christina Aguilera, J. Cole, DJ Khaled, Fat Joe, J. Balvin, LaMelo Ball, Siya Kolisi, Rickea Jackson, Robinson Cano, Kevin De Bruyne, Axel Witsel e Federico Dimarco. A companhia opera com escritórios em São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ) e Belo Horizonte (MG), no Brasil, além de Londres (Inglaterra), Madri (Espanha) e Lisboa (Portugal), na Europa.