A Umbro aproveitou seu aniversário de 101 anos, comemorado na sexta-feira (23), para lançar um novo aplicativo oficial. Como parte da estratégia de ampliar a atuação digital no Brasil, a marca idealizou o aplicativo para ter maior conversão e fortalecer os canais próprios de venda.
O novo canal integra a estratégia 360º da marca e funciona como uma extensão do e-commerce e das demais plataformas digitais da Umbro.
Entre os diferenciais da estreia estão o oferecimento de cupons de desconto, uma seção de “últimas peças” e o lançamento antecipado da colaboração internacional “Umbro Coreia x Kasina”, disponível apenas no aplicativo por tempo limitado.
“Estamos contentes com o lançamento do nosso aplicativo no Brasil, que vai ao encontro da nossa estratégia dentro do ambiente digital, para facilitar o acesso aos consumidores e trazer novidades dentro da ferramenta. Esperamos que o aplicativo ofereça mais comodidade para nossos clientes”, disse Eduardo Dal Pogetto, diretor da Umbro Brasil.
Disponível para dispositivos Android e iOS, o aplicativo contava com mais de 1 mil downloads e 38 avaliações com nota máxima antes mesmo de qualquer ação de divulgação, o que a marca enxerga como uma demonstração de força orgânica.
O aplicativo foi desenvolvido pela Kobe Apps, plataforma de criação e gestão de aplicativos para o varejo, em parceria com o time de e-commerce do Grupo Dass, responsável pela operação da Umbro no Brasil.
O objetivo da interface é entregar uma jornada de compra fluida e intuitiva, com expectativa de evoluir ao longo do tempo, incorporando personalizações, campanhas segmentadas, ativações com clubes e atletas patrocinados, e integração com influenciadores e parceiros.
“Nosso objetivo é nos aproximar dos nossos consumidores, oferecendo praticidade, comodidade e benefícios. Pensamos em um público conectado, que consome pelo celular e busca experiências rápidas e relevantes. O aplicativo é um passo importante para engajar essa audiência de forma direta e frequente”, concluiu Dal Pogetto.