A Win The Game (WTG), joint venture entre BTG Pactual e Fix Delivery Partners, encerrou suas atividades com a saída do CEO da empresa, Claudio Pracownik. Com o fim das operações, parte dos clientes da WTG foram absorvidas pelo BTG.
Pracownik, por sua vez, está tocando o projeto de lançamento de uma nova bolsa no Brasil para concorrer com a B3 de São Paulo. O executivo atua como CEO da ATG, controladora da ATS, que pretende lançar o empreendimento até o final do ano que vem. A empresa pertence ao Mubadala Capital, fundo dos Emirados Árabes Unidos que possui investimentos de quase US$ 280 bilhões ao redor do mundo.
O Mubadala chegou a fazer uma proposta para adquirir parte dos direitos comerciais dos times que fazem parte da Liga do Futebol Brasileiro (Libra), que conta com alguns dos clubes mais populares do Brasil, como Flamengo, Palmeiras e São Paulo.
Sem Pracownik na operação, a BTG assumiu alguns dos clientes da Win The Game. A antiga empresa se lançou no mercado, segundo seu site oficial, com a função de “fomentar negócios e conectar os clubes e atletas às boas práticas de governança, à inovação e ao crédito”.
Nesse período de atuação, chegou a fechar negócio com clubes como Palmeiras, Fortaleza, Sport, Guarani, América-RJ e XV de Piracicaba, além da Liga Nacional de Futsal, entre outros.
BTG Pactual
Procurada para comentar a incorporação da Win The Game às atividades do BTG Pactual, a empresa não entrou em detalhes sobre quais contratos foram assumidos e aqueles que acabaram sendo encerrados.
“Com o intuito de otimizar esforços e concentrar a gestão de projetos nas áreas de esporte e entretenimento, o BTG Pactual anuncia a incorporação da Win The Game”, afirmou o BTG Pactual, por intermédio de sua assessoria de imprensa.
“Os mandatos em curso serão tocados pelas equipes atuais, e iniciativas futuras serão coordenadas pelo time de Investment Banking, que já tem atuação reconhecida na área”, acrescentou a instituição financeira.
O banco de investimentos também lembrou suas iniciativas recentes na área esportiva.
“Em 2023, o banco atuou em projetos importantes no setor, como a assessoria na criação da SAF [Sociedade Anônima do Futebol] do Atlético Mineiro e assessoria para busca de investidores para a Liga do Futebol Brasileiro – Libra”, destacou.