A Netflix firmou uma parceria global de marketing com a AB Inbev para promover marcas de cerveja durante sua programação esportiva ao vivo.
O acordo, cuja duração não foi divulgada, prevê ações conjuntas em eventos como os jogos de Natal da NFL e a Copa do Mundo Feminina de 2027, que será no Brasil.
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“Estamos sempre buscando maneiras criativas de construir nossa marca e nos conectar com os torcedores, para continuar alimentando a legião de fãs que vem de nossos shows, filmes e eventos ao vivo”, disse Marian Lee, diretora de marketing da Netflix.
A parceria comercial inclui campanhas de marca compartilhada em torno de produções originais da plataforma, além de ativações com consumidores e promoções digitais.
“Estamos muito animados em criar campanhas chamativas com a AB Inbev que sejam tão únicas, divertidas e criativas quanto os programas e filmes que eles apoiam”, afirmou a executiva da Netflix.
Vale lembrar que a marca Cerveza Victoria, do portfólio da AB Inbev, já foi patrocinadora principal da luta entre Saul “Canelo” Alvarez e Terence Crawford, exibida pela Netflix.
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A agenda de atrações esportivas da Netflix contempla ainda o Monday Night Raw, da WWE, e o torneio de exibição de tênis Six Kings Slam, realizado em Riad, na Arábia Saudita.
“O streaming é uma experiência social e compartilhada; é uma ocasião em que cerveja e entretenimento se unem”, destacou Marcel Marcondes, diretor global de marketing da AB Inbev.
“Esta parceria é uma oportunidade para nossas marcas criarem experiências mais profundas com os consumidores e mais momentos de alegria enquanto eles assistem ao conteúdo que molda a cultura”, acrescentou.
Segundo a Netflix, o serviço com anúncios já conta com 94 milhões de usuários ativos mensais. Em agosto, a empresa informou que todo o inventário publicitário para os jogos da NFL deste ano foi esgotado, indicando retorno comercial positivo para a plataforma de streaming.
A AB Inbev, por sua vez, mantém presença constante em eventos esportivos, com patrocínios aos Jogos Olímpicos e parcerias com organizações como o UFC.