Amazon Prime Video confirma transmissão do Brasileirão de 2025 a 2029 com pacote da LFU

Rodrigo Garro, do Corinthians, principal time da LFU, festeja gol contra o Palmeiras - Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Rodrigo Garro, do Corinthians, principal time da LFU, festeja gol contra o Palmeiras - Rodrigo Coca / Agência Corinthians

O Prime Video, plataforma de streaming da Amazon, anunciou a transmissão do Campeonato Brasileiro a partir de 2025. O acordo da empresa foi feito com a Liga Forte União (LFU), em um contrato intermediado pela LiveMode, e é válido por cinco temporadas (2025 a 2029). Pelo acerto, o Prime Video exibirá um jogo exclusivo por rodada. No total, a plataforma de streaming oferecerá 190 partidas ao vivo aos seus assinantes, sem custo extra.

Vale lembrar que este não é o primeiro evento esportivo que o Prime Video exibe no Brasil. O canal já possui acordo de sublicenciamento com a Globo e transmite a Copa do Brasil. Além disso, também exibe jogos da NBA no país.

“Sabemos que os brasileiros são apaixonados por futebol e estamos animados em poder oferecer o Brasileirão para todos os membros Prime, aumentando nossa oferta de esportes no Brasil, que já inclui a Copa do Brasil e a NBA, além de filmes e séries”, destacou Paulo Koelle, diretor do Prime Video para a América Latina.

Além da Amazon, os clubes da LFU já negociaram, por meio da LiveMode, sua agência oficial, um pacote de 38 jogos compartilhados entre Record (TV aberta) e Cazé TV (YouTube).

“A Série A traz jogos dos grandes clubes do futebol brasileiro para o Prime Video e representa outro momento marcante para nossa crescente oferta de esportes em todo o mundo”, afirmou Alex Green, diretor internacional do Prime Video Esportes.

Balanço de forças

Atualmente, a LFU conta com 12 times na Série A em 2024: Corinthians, Vasco, Cruzeiro, Internacional, Fluminense, Botafogo, Fortaleza, Athletico-PR, Criciúma, Juventude, Cuiabá e Atlético-GO.

O número deve permanecer semelhante para 2025, já que o grupo corre o risco de perder Athletico-PR, Juventude, Cuiabá e Atlético-GO, que hoje ocupam o Z4. No entanto, deve contar com o acesso de três times da Série B atual. Hoje, Novorizontino, Sport e Mirassol estariam entre as equipes que subiriam para a primeira divisão no ano que vem.

A Liga do Futebol Brasileiro (Libra), por sua vez, já negociou os direitos de transmissão de todos os seus clubes na Série A para a Globo em todas as plataformas. O contrato é válido por cinco anos. Fazem parte da Libra na primeira divisão: Atlético-MG, Bahia, Flamengo, Grêmio, Palmeiras, Red Bull Bragantino, São Paulo e Vitória.

Na Série B, o grupo também possui outros quatro times: Santos, que praticamente garantiu o acesso à Série A em 2025, Paysandu, Brusque e Guarani.

“Estamos muito animados com esse acordo com a Amazon, uma potência global. Combinar a força, a tradição e a base de torcedores dos nossos clubes com a expertise e a tecnologia da Amazon é uma grande vitória para o futebol nacional”, afirmou Marcelo Paz, CEO do Fortaleza e presidente da LFU.

Atualmente, a LFU conta com ampla maioria na Segundona. No total, 16 times do bloco disputam a segunda divisão deste ano: Amazonas, América-MG, Avaí, Botafogo-SP, Ceará, Chapecoense, Coritiba, CRB, Goiás, Ituano, Mirassol, Novorizontino, Operário-PR, Ponte Preta, Sport e Vila Nova.

CSA, Figueirense, Londrina e Tombense, que jogam a Série C, também integram a LFU.

Direitos de TV

O Prime Video tem investido de forma crescente na aquisição de direitos de mídia no esporte nos últimos anos.

Entre os eventos que fazem parte das transmissões da plataforma da Amazon estão NFL, NBA, WNBA, Nascar e NWSL (Liga de Futebol Feminino) nos EUA; NHL no Canadá; Champions League no Reino Unido, Alemanha e Itália; Premier League no Reino Unido, Suécia e Dinamarca; Torneio de Roland Garros (tênis) na França; Torneio de Wimbledon (tênis) na Alemanha e Áustria; ICC Cricket na Austrália; e Liga MX no México, entre outros.

Atualmente, a mensalidade do Prime Video no Brasil custa R$ 19,90 por mês. Há também a possibilidade de assinar para o ano inteiro, por R$ 166,80.

Sair da versão mobile