UOL estreará na TV a cabo a partir de segunda-feira (4), com foco em jornalismo, esporte e entretenimento

Antonio Tabet entrevista o narrador Cleber Machado no Alt Tabet, programa do Canal UOL - Reprodução/YouTube

Antonio Tabet entrevista o narrador Cleber Machado no "Alt Tabet", programa do Canal UOL - Reprodução / YouTube (@uol)

O UOL estreará, a partir da próxima segunda-feira (4), o Canal UOL, com uma programação cujo enfoque será nas áreas de jornalismo, esporte e entretenimento.

No esporte, a plataforma de mídia já transmite eventos como o Novo Basquete Brasil (NBB), principal torneio da modalidade no país, a Liga de Basquete Feminino (LBF) e as Ligas Nacionais de Futsal (masculina e feminina). O UOL também chegou a ter parceria com o Canal Olímpico do Comitê Olímpico do Brasil (COB) para a transmissão de modalidades olímpicas, em um acordo que já foi encerrado.

O anúncio do novo canal havia sido feito no início de outubro por Paulo Samia, CEO do UOL, durante o Maximídia, congresso da área de mídia realizado em São Paulo (SP).

“A grande novidade deste ano será a entrada do UOL definitivamente para os canais de televisão, em todas as operadoras de TV a cabo. Com isso, vamos solidificar cada vez mais nossa vocação em vídeo”, contou o executivo.

A entrada oficial na TV a cabo se dá de maneira quase natural, já que o UOL produz atualmente de 10 a 12 horas de conteúdos em vídeo. Além disso, o Canal UOL já está presente nas Smart TVs da Samsung e na Pluto TV.

No entanto, para dar conta de ampliar a produção para uma grade linear diária, o UOL inaugurou três novos estúdios, todos com novos equipamentos.

Na área de entretenimento, o canal terá programas como o “Acessíveis Cast”, com Titi Müller e MariMoon; “Alt Tabet”, com Antonio Tabet; “Maria Vai com os Outros”, apresentado por Maria Ribeiro; “Desculpa Alguma Coisa”, com Tati Bernardi; e “Otalab”, com Otaviano Costa.

Concorrência

O Canal UOL chega à TV a cabo em um momento de acirramento da concorrência entre canais jornalísticos no segmento. Esse mercado já é disputado por Globo News, CNN Brasil, Jovem Pan News, Record News e BandNews.

Além disso, haverá a estreia do CNN Money também na próxima segunda-feira (4). Por fim, até o dia 20 de novembro entrará no ar o Times | CNBC. Ambos os canais têm como foco o noticiário econômico, mas pretendem abordar temas como empreendedorismo, finanças pessoais e estilo de vida. Negócios do esporte também entrarão na pauta.

Sair da versão mobile