Pular para o conteúdo

Após parceria na Copa, LiveMode fecha direitos de transmissão do Mundial de Clubes com Fifa

Além da competição, empresa comercializará os direitos de todos os eventos da entidade em 2023 e 2024 para o Brasil

Depois da parceria de sucesso na Copa do Mundo 2022, a LiveMode reforçou os laços com a Federação Internacional de Futebol (Fifa). A empresa fechou mais um acordo e será responsável pela venda dos direitos de transmissão dos eventos esportivos a serem realizados pela entidade neste ano e em 2024. As informações são do jornalista Allan Simon, do UOL.

Um dos principais eventos será a próxima edição do Mundial de Clubes da Fifa, que contará com as participações de Flamengo e Real Madrid, e será realizada no Marrocos, entre os dias 1º e 11 de fevereiro.

Outro ponto alto da parceria neste ano deverá ser a transmissão da Copa do Mundo Feminina, que ocorrerá na Austrália e na Nova Zelândia, nos meses de julho e agosto. Neste caso, vale lembrar que a Globo já garantiu o direito de exibir metade das partidas da competição na TV aberta brasileira, mas sem exclusividade.

A LiveMode poderá negociar os direitos dos eventos para todas as plataformas, incluindo streaming, TV aberta e TV fechada, além de ser responsável pela promoção e cobertura dos torneios para o Fifa+ no Brasil.

Na Copa do Mundo 2022, a empresa já havia sido responsável pela produção dos jogos exibidos pelo Fifa+ para o país (64 ao todo). Ela também esteve à frente das transmissões de 22 partidas do Mundial pela Cazé TV, do influencer Casimiro. O sucesso dessa parceria, que bateu recordes de audiência no YouTube, foi um dos assuntos mais comentados durante a competição.