Pular para o conteúdo

Apple negocia compra dos direitos de transmissão da Fórmula 1 nos Estados Unidos

Movimentação segue bons resultados do filme da categoria, coproduzido pela empresa e que arrecadou quase US$ 300 milhões em dez dias

Lando Norris em ação em Silverstone pela McLaren na Fórmula 1 - Reprodução / X (@McLarenF1)

A Apple deseja dar mais um passo na aproximação com a Fórmula 1 e se tornar detentora dos direitos de transmissão da categoria nos Estados Unidos.

A companhia norte-americana esteve envolvida na produção do filme da F1, que chegou aos cinemas ao redor do mundo nas últimas semanas. Agora, deseja levar a principal categoria do automobilismo mundial para a Apple TV+.

De acordo com o Financial Times, a Apple estaria negociando com a Liberty Media, dona da F1, para se tornar dona da propriedade após o encerramento do contrato que pertence à ESPN, da Disney, e termina em 2026.

O interesse de ter a categoria na plataforma segue o bom resultado que o F1: O Filme tem apresentado. Em 10 dias, a produção se tornou a peça mais lucrativa da produtora da Apple, com arrecadação de quase US$ 300 milhões.

Atualmente, o Apple TV+ transmite partidas da Major League Soccer (MLS) e da Major League Baseball (MLB). A plataforma tem buscado novos acordos no mercado esportivo como objetivo de potencializar as assinaturas e, consequentemente, o retorno financeiro.