A Band voltará a transmitir a Fórmula Indy a partir do ano que vem. Depois de perder para a Globo os direitos de transmissão da Fórmula 1, a emissora paulista assinou, na última sexta-feira (31), contrato com a IndyCar Series, que prevê a exibição das próximas três temporadas da categoria norte-americana.
O acerto é a garantia da manutenção do automobilismo internacional dentro da grade da Band. A emissora ainda transmite a Fórmula E. Nos campeonatos nacionais, Stock Car, Copa Truck e Porsche Cup têm espaço na grade da emissora.
A volta da Indy à tela da Band está ligada também ao fim do acordo da emissora com a Fórmula 1. Foi o movimento contrário ao feito pela empresa em 2021, quando deixou de exibir a categoria norte-americana para concentrar os esforços na Fórmula 1. Agora, é percorrido o caminho inverso, com a Band voltando a ter a Indy, e a F1 retornando à Globo.
“Seguimos mostrando a força do nosso DNA no esporte e, principalmente, no automobilismo. A Indy é uma categoria gigantesca, de enorme tradição e muita história com a Band e com os fãs brasileiros. Esse retorno reforça nosso compromisso com os amantes da velocidade e engrandece a qualidade da programação. Em 2026, continuamos fortes com Stock Car, Fórmula E, Copa Truck, Porsche Cup e, agora, com a Indy”, disse Denis Gavazzi, diretor de esportes do canal, em nota.
Indy volta às origens
O acerto com a Band fará com que a Indy deixe a tela da TV Cultura, que foi a “casa” da categoria na TV aberta brasileira nos últimos anos. O acordo global que existe com a ESPN está mantido. Mark Miles, CEO da Penske Entertainment e da IndyCar Series, ressaltou a parceria de longa data que a categoria teve com a Band para celebrar o acordo.
“Adoramos fazer negócios e apresentar a Indy aos admiradores brasileiros com nossos parceiros do Grupo Bandeirantes de Comunicação porque eles têm um grande amor e respeito pela disputa. Particularmente, João Saad, que conhecemos há muito tempo. Ele sempre foi um amigo e companheiro da modalidade. E, portanto, poder anunciar que estamos retomando esse trabalho conjunto, e que o público poderá assistir às corridas na Band, é um imenso prazer”, disse o executivo, em um comunicado oficial.
A Band foi a primeira emissora a exibir a Indy na íntegra na TV aberta brasileira, ainda na década de 1980. Foi por meio da empresa que a modalidade ganhou fama e destacou pilotos brasileiros como Emerson Fittipaldi, Gil de Ferran, Tony Kanaan e Helio Castroneves.
O campeonato terá início com o Grande Prêmio de St. Petersburg, em 1º de março. No total, a temporada 2026 terá 16 corridas.
