A 1190 Sports, empresa que gere os direitos internacionais do Campeonato Brasileiro, anunciou, nesta segunda-feira (23), novos acordos de distribuição dos jogos do torneio para Espanha e França. Em solo espanhol, os direitos de mídia da competição foram negociados com a LaLiga+. Já na França, houve acordo com o DAZN.
Em território francês, graças ao novo acordo, o público local terá acesso a dois jogos por rodada do Brasileirão ao vivo, com narração em inglês ou francês. Já em solo espanhol, também haverá transmissão de duas partidas por rodada do torneio nacional, com narração em espanhol.
Em ambos os casos, os contratos incluem acesso a conteúdos adicionais que contemplam desde melhores jogadas, gols, entrevistas e jogadores em ascensão até curiosidades dos torneios, clubes e estádios, entre outros.
“Ver realizado o plano de expansão, com a materialização de um alcance sem precedentes para o Brasileirão, é muito gratificante”, disse Hernán Donnari, cofundador e CEO da 1190 Sports.
“Agregar novos territórios, selar acordos com novos operadores e ampliar a presença das competições em cada um dos continentes continuará sendo o foco da 1190 Sports em todos os mercados, em benefício do esporte, dos clubes, dos jogadores e das marcas que apoiam os torneios de alto nível”, completou.
Expansão
A 1190 Sports é detentora dos direitos internacionais de transmissão do Brasileirão desde agosto de 2020. Atualmente, o torneio possui visibilidade em mais de 150 países em todo o mundo. Nesses territórios, encontra-se uma audiência potencial de mais de 650 milhões de pessoas, que já puderam desfrutar de mais de 2.300 mil partidas ao vivo.
Ao longo dos últimos anos, os jogos do Brasileirão já foram transmitidos e narrados em 13 idiomas, tanto na TV aberta como na TV fechada, pay-per-view e streaming, incluindo o Brasileirão Play, aplicativo desenvolvido para exibir o conteúdo da competição no exterior, que já conta com assinantes em mais de 90 países.
Além do Brasileirão, a 1190 Sports também é a responsável pela distribuição internacional do Paulistão. Sob a gestão da empresa, a competição já está presente em todos os continentes nos dias atuais.