O Globo Esporte estreará, nesta sexta-feira (19), um projeto regional de conteúdo com a marca de tintas Brasilux. A iniciativa ocorre na semana em que o programa completa um ano de produção local na EPTV, afiliada da Globo no interior paulista e no sul de Minas Gerais.
Com 24 ações programadas, o quadro “GE na Lata” acompanhará o calendário do Brasileirão, sempre ocorrendo um dia antes do início de cada rodada. Na estreia, o foco será o duelo Palmeiras x Flamengo, marcado para domingo (21), às 16h (horário de Brasília).
Na ação, dois torcedores se enfrentarão em um desafio que sempre será gravado em uma loja parceira da Brasilux. Ambos deverão responder a um quiz de três perguntas e acertar um chute em uma lata de tinta que estará posicionada em um gol. Quem fizer a maior pontuação, conquistará o troféu “Na Lata”.
“O público busca pelo conteúdo nos programas. Com a ação, a marca se insere de forma orgânica na conversa e acaba impactando o público enquanto ele está envolvido com a reportagem. O conteúdo de qualidade, que é a essência da TV, segue sendo o principal, mas a marca também está ali, em uma cocriação entre EPTV e Brasilux”, ressaltou Caio Maciel, gerente de marketing de produtos do Grupo EP, que detém a EPTV.
Vale destacar que o quadro será exibido nas cidades de cobertura da EPTV nas regiões de Ribeirão Preto e São Carlos, no interior de São Paulo, às terças e sextas anteriores aos principais jogos da Série A do Campeonato Brasileiro. Trata-se da estreia da Brasilux em um projeto desse tipo.
“Você tem que levar em consideração o que o cliente quer e precisa. O ‘GE na Lata’ é um projeto adaptado especialmente para as nossas necessidades. Nosso objetivo com ele é fortalecer o relacionamento da marca entre as lojas participantes e atingir nosso consumidor, gerando engajamento e conexão emocional, a partir de uma experiência que fica na memória do participante”, explicou Mirela Jabur, gerente de marketing da Brasilux.
“O projeto vem para solidificar um novo quadro no GE e conquistar um grande impacto e número de impressões via QR Code para o cliente, além de gerar o máximo de reconhecimento de marca para o público de esporte”, complementou Caio Maciel.
A EPTV é a primeira afiliada da Globo do interior a produzir localmente o programa Globo Esporte. Segundo a Kantar Ibope Media, o programa alcançou, em 2023, 1,6 milhão de telespectadores por semana, representando um aumento de audiência em todas as regiões alcançadas pela emissora.