Pular para o conteúdo

Bundesliga mantém estratégia multiplataforma e renova com Sportv, CazéTV, Goat e Xsports

Novos acordos entrarão em vigor na temporada 2026/2027; outros veículos parceiros devem ser anunciados em breve

Atacante Rômulo, ex-Athletico-PR, defende atualmente o RB Leipzig, vice-líder da temporada 2025/2026 - Sebastian Widmann / Bundesliga / Bundesliga Collection via Getty Images

A Bundesliga anunciou, nesta terça-feira (25), a ampliação das parcerias com Sportv, CazéTV, Goat e Xsports, que manterão os direitos de transmissão do torneio no novo ciclo, cujo início será na temporada 2026/2027. Com isso, a liga alemã mantém a estratégia multiplataforma, que foi implementada no mercado brasileiro nos últimos anos.

De acordo com a Bundesliga, as renovações são resultado do aumento da audiência da liga, que alcançou uma média de 5 milhões de visualizações ao vivo por rodada (170 milhões no total) na temporada 2024/2025. Esse número engloba canais abertos, fechados e plataformas digitais, representando um aumento de 811% em comparação com 10 anos atrás.

Ainda segundo a liga, a estratégia multiplataforma ainda é responsável pela duplicação do número de fãs no mercado brasileiro, que subiu de 12 milhões para 24 milhões entre 2018 e 2024. Nas redes sociais, foram mais de 500 milhões de visualizações de vídeos na última temporada.

Além dos veículos anunciados, outros acordos deverão ser fechados e divulgados em breve.

“Trabalhar com diversos parceiros de transmissão — na TV paga, TV aberta e no digital — é a nossa fórmula de sucesso no Brasil. Esse modelo tem gerado grandes retornos em todas as métricas, desde audiência até engajamento, ao levar o futebol da maneira que ele deve ser apreciado por milhões de brasileiros. Estamos extremamente felizes por continuar nossa relação com tantos parceiros de transmissão dedicados e comprometidos, e animados com o futuro que nos espera”, destacou Robin Austermann, vice-presidente-executivo da Bundesliga Américas, que inaugurou um escritório recentemente em Nova York (EUA).

O anúncio também marca o primeiro movimento desde o início da colaboração firmada entre a Bundesliga International e a Relevent Sports.

“Com mais acordos ainda por vir, é uma declaração de intenções de que a Bundesliga Américas está fortalecendo a posição da liga como a liga europeia mais assistida no Brasil, com um modelo que não apenas gera receitas, mas que também está redefinindo o padrão de engajamento do público”, acrescentou Austermann.

Mercado brasileiro é prioridade

Não é novidade que a Bundesliga e alguns de seus clubes têm olhado com mais atenção para o Brasil. Recentemente, antes do início da atual temporada, o RB Leipzig e o Bayer Leverkusen realizaram turnês de pré-temporada no país. Além disso, a Bundesliga lançou um canal próprio e exclusivo no TikTok para o público brasileiro, que já superou 110 milhões de visualizações.

LEIA MAIS: CEO do Bayer Leverkusen exalta distribuição de receitas da Bundesliga, tema polêmico para liga no Brasil

Outro destaque ocorreu no mês passado, quando ex-atletas brasileiros que são ídolos de clubes alemães estiveram presentes em uma ação da liga alemã na Oktoberfest, em Blumenau (SC). Lúcio, Grafite e Ewerthon participaram de um desfile e da gravação de um podcast antes da disputa do clássico entre Bayern de Munique e Borussia Dortmund. Em duas semanas, o evento atraiu cerca de 700 mil pessoas.

LEIA MAIS: Bundesliga usa Oktoberfest para se aproximar do público brasileiro
LEIA MAIS: Bundesliga se consolida como a liga europeia mais presente no Brasil