O canal Goat anunciou, nesta semana, que passará a transmitir o Brasileirão Feminino. O torneio integrará a grade de transmissões a partir da próxima sexta-feira (12), com exibição de jogos ao vivo e de forma gratuita.
O pacote negociado pelo Goat com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) envolve um total de 80 jogos. A cada rodada da primeira fase, o canal será o único responsável pela transmissão de quatro partidas, além de duas que também serão transmitidas por outros detentores dos direitos. Das quartas de final até a decisão, o Goat também poderá exibir todas as partidas, mas sem exclusividade.
Desde o dia 23 de julho do ano passado, quando levou ao ar a primeira transmissão ao vivo, o canal já exibiu diversos torneios de futebol feminino, como NWSL, a liga norte-americana, Copa Libertadores e Brasil Ladies Cup Sub-20. Para este ano, também estão confirmadas a Libertadores Feminina de Futsal, a SheBelieves Cup e, agora, o Brasileirão.
“Com o Brasileirão, o canal certamente passa a ser a referência definitiva para quem quer acompanhar gratuitamente o melhor do futebol feminino no país, no continente e nos Estados Unidos”, disse Ricardo Taves, CEO do canal Goat.
O Campeonato Brasileiro Feminino de 2024 é disputado por 16 equipes: América-MG, Atlético-MG, Avaí/Kindermann, Botafogo, Corinthians, Cruzeiro, Ferroviária, Flamengo, Fluminense, Grêmio, Internacional, Palmeiras, Real Brasília, Red Bull Bragantino, Santos e São Paulo. Com quatro rodadas disputadas, o Timão lidera a competição com 100% de aproveitamento.
SheBelieves Cup
O canal Goat também exibirá, pela primeira vez, a seleção brasileira feminina, na SheBelieves Cup. A competição começará a ser disputada neste final de semana e conta com a participação de Brasil, Estados Unidos, Japão e Canadá.
“É a primeira vez que vamos exibir a seleção brasileira principal no Goat, e estamos muito felizes. Sabemos da enorme responsabilidade das transmissões”, pontuou Taves.
A seleção brasileira fará duas partidas pelo torneio, que será disputado nos Estados Unidos e já começa na semifinal. Neste sábado (6), a equipe entrará em campo para enfrentar o Canadá, a partir das 16h30 (horário de Brasília). Na sequência, enfrentará Estados Unidos ou Japão na final, ou disputará o terceiro lugar, dependendo do resultado na estreia.