Com Brasileirão e outros torneios, YouTube ofmais de 100 jogos de graça em 2025

Victor Machado (à dir.), head de esportes do YouTube Brasil, durante o Brandcast Preview, em São Paulo - Divulgação

Victor Machado (à dir.), head de esportes do YouTube Brasil, durante o Brandcast Preview, em São Paulo - Divulgação

Com o anúncio da compra de um pacote de direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro a partir de 2025, o YouTube irá oferecer ao público nacional um total de 104 jogos gratuitos na plataforma. Com o Brasileirão, que será exibido na CazéTV, serão 38 jogos (um por rodada), compartilhados com a Record na TV aberta.

Como recentemente a plataforma renovou com a LiveMode os direitos de transmissão do Campeonato Paulista, a CazéTV também irá exibir pelo YouTube mais 16 confrontos do Estadual. Esse pacote fechado com a Federração Paulista de Futebol (FPF) também inclui mais 15 duelos válidos pelo Paulistão Feminino.

Completando os torneios exibidos pelo YouTube durante a temporada está outra competição gerida pela FPF, a Copa São Paulo de Futebol Júnior, que conta com a participação de clubes do Brasil todo. Na Copinha serão mais 35 partidas ao vivo.

“Temos um número de jogos muito relevante, que vão manter a nossa trajetória. Falamos no passado muito de criação de hábito. Fizemos as pessoas entenderem que esses jogos estão no YouTube. Acho que furamos essa barreira”, destaca Victor Machado, head de esportes do YouTube Brasil.

O anúncio da aquisição dos direitos do Campeonato Brasileiro foi feito durante o  Brandcast Preview, na sede do YouTube Brasil, em São Paulo, evento anual da empresa de tecnologia com o mercado e a imprensa, no qual são anunciadas tendências detectadas no consumo de vídeo pela plataforma e as novidades para o próximo ano.

Valorização

Segundo o executivo, a LiveMode, que negocia os direitos de transmissão dos jogos da Liga Forte União (LFU), ofereceu três pacotes de jogos no mercado. Um foi adquirido por YouTube e Record, outro pela Amazon Prime Video e o terceiro ainda se encontra em negociação.

“Vamos fazer um trabalho muito grande com a Liga Forte União para promover e dar o real valor, que esses clubes têm, dentro da plataforma”, afirma Machado.

Por contrato, cada pacote dá o direito de primeira escolha a cada três rodadas. Também há uma cláusula que estabelece número mínimo e máximo de partidas de cada clube a serem transmitidas. Essa é uma garantia de que o Corinthians, principal atrativo da LFU, tenha seus jogos exibidos em todos os canais.

 “A conclusão desse acordo com uma empresa do porte do Google, reforça a solidez do trabalho da LFUe é um passo muito importante no objetivo de levar o Brasileirão ao maior número de torcedores”, afirma Marcelo Paz, presidente da LFU, referindo-se ao fato de o YouTube ser uma das subsidiárias do Google.

Sair da versão mobile