A Conmebol iniciou o processo de licitação dos direitos de transmissão de suas competições de clubes para o ciclo de 2027 a 2030. Estão disponíveis sete pacotes que abrangem jogos da Libertadores, Copa Sul-Americana e Recopa Sul-Americana. O prazo para envio de propostas vai até 10 de novembro, às 13h (horário de Assunção, no Paraguai, sede da Conmebol).
No atual ciclo, os direitos de mídia estão distribuídos entre Globo (TV aberta), ESPN e Disney+ (TV fechada e streaming), Paramount+ (streaming) e CazéTV (melhores momentos, em pacote que anteriormente pertenceu ao OneFootball).
A nova licitação abrange os mercados de Brasil, América do Sul, México, América Central e Caribe.
Pacotes
Os sete pacotes oferecidos incluem opções para plataformas abertas, plataformas pagas, uma opção multiplataforma e um pacote específico para melhores momentos, que contempla 314 partidas por temporada: 155 da Libertadores, 157 da Copa Sul-Americana e 2 da Recopa Sul-Americana.
A Conmebol está enviando Solicitações de Propostas (RFPs) às empresas interessadas. O documento detalha requisitos técnicos e comerciais, critérios de avaliação, cronograma e demais condições do processo.
Avaliação
A análise das propostas levará em conta fatores como compromisso financeiro e alcance de distribuição.
A consultoria Ernst & Young (EY) foi contratada para cuidar da transparência e da integridade do processo, monitorando o cumprimento dos critérios estabelecidos e assegurando tratamento igualitário aos participantes da licitação.