A Disney confirmou que Josh D’Amaro, atual presidente da divisão de experiências, será o novo CEO da companhia a partir de 18 de março.
Na mesma data, Dana Walden assumirá como diretora criativa. A mudança marca a saída de Bob Iger, que deixa novamente o comando da empresa e seguirá como consultor até o final do ano.
Sucessão
D’Amaro será também nomeado para o Conselho de Administração da Disney. Sua trajetória inclui a liderança da expansão de US$ 60 bilhões da divisão de parques e experiências, além de estreita relação com equipes criativas.
“Sou imensamente grato ao Conselho por me confiar a liderança de uma empresa que significa tanto para mim e para milhões de pessoas ao redor do mundo”, festejou D’Amaro.
“Não há limites para o que a Disney pode alcançar. Estou entusiasmado para trabalhar com nossas equipes e brilhantes parceiros criativos para honrar o legado da Disney, enquanto continuamos a inovar, crescer e oferecer valor excepcional para nossos consumidores e acionistas”, acrescentou.
Mudanças
Dana Walden, que já atuava como copresidente da Disney Entertainment, passa a ocupar a nova função de diretora criativa. Alan Bergman seguirá como copresidente da área de entretenimento, enquanto Jimmy Pitaro continua à frente da ESPN.
Bob Iger foi CEO da Disney entre 2005 e 2020, retornando em 2022 para conduzir a empresa em um período de transição. Sua saída definitiva encerra quase duas décadas de liderança, período marcado por forte crescimento e expansão global.
