Disney celebra “Mês das Princesas” com histórias de atletas olímpicas latino-americanas

Durante todo o mês de agosto, a Disney vem celebrando o “Mês das Princesas” e a “Semana Mundial de Princesa”, de 22 a 29 de agosto, por meio da franquia “Disney Princesa”com o objetivo de inspirar os fãs, em especial crianças e jovens, com histórias reais e atitudes de coragem, superação e resiliência, características presentes nas personagens.

Para reforçar a importância de tudo isso no esporte e incentivar crianças e jovens a perseguirem seus sonhos e serem protagonistas de suas próprias histórias, a Disney criou uma nova edição da campanha “Histórias Que Inspiram”, em uma websérie que relata as histórias de quatro jovens atletas olímpicas.

Nos vídeos, elas contam sobre suas experiências, sonhos e desafios enfrentados, relacionando suas vidas com características das clássicas princesas dos contos de fadas. Os vídeos serão compilados e exibidos na ESPN 2 nesta quinta-feira (25), às 20h20. Além desta exibição, o canal ainda transmitirá o manifesto “Histórias que Inspiram”, que pode ser visto abaixo.

Entre as quatro atletas escolhidas está uma brasileira, a boxeadora Beatriz Ferreira, também conhecida como Bia Ferreira, ouro nos Jogos Pan-Americanos de Lima 2019 e prata nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Em seu vídeo, a atleta conta como surgiu a vontade de se tornar boxeadora e seguir os passos do pai, também boxeador. 

Bia defende a ideia de que o esporte não possui gêneros e que qualquer um pode praticar e se tornar um grande campeão, bastando ter vontade e se esforçar. A boxeadora também relaciona a sua história de vida com a da princesa Mulan, pois se trata de uma guerreira que também foi treinada pelo pai. Assim como acontece em Mulan, os objetivos de Bia também são conquistar seus sonhos e passar uma mensagem de força e determinação a todas as meninas.

Além da brasileira, a lista conta com a mexicana Alexa Moreno (ginástica artística), a argentina Jacinta Martínez (natação) e a chilena Macarena Pérez (ciclismo BMX).

Sair da versão mobile