Venu Sports, novo streaming de ESPN, Fox e Warner Bros. Discovery, será lançado no fim do ano

Venu Sports será lançado no fim deste ano - Reprodução / Instagram (@venusportscom)

A ESPN, a Fox e a Warner Bros. Discovery anunciaram, nesta quinta-feira (16), a marca de sua joint venture de streaming esportivo. Ela será chamada de Venu Sports. 

A nova plataforma combinará conteúdos lineares e digitais das três emissoras, em uma única assinatura, aplicativo e base tecnológica.  

Os assinantes do Venu Sports terão acesso a transmissões lineares dos principais canais da joint venture, incluindo ESPN, ESPN+, Fox e TNT

Esta será a primeira vez que os principais canais ESPN e Fox estão disponíveis via streaming no mercado dos Estados Unidos, sem uma assinatura a cabo. 

Quando o projeto foi anunciado, em fevereiro deste ano, não tinha nem mesmo um nome formal, tanto que chegou a ser apelidado de “Spulu”.

Anteriormente, a plataforma havia anunciado o ex-executivo da Apple e Hulu Pete Distad como CEO. Por enquanto, cerca de 150 engenheiros atuam na operação, que está na fase de testes internos.  

A expectativa é de que o Venu Sports seja lançado no outono do Hemisfério Norte (de setembro a dezembro), a tempo de transmitir a nova temporada da National Football League (NFL)

“Estamos entusiasmados em apresentar oficialmente a Venu Sports, uma marca que sentimos que captura o espírito de uma nova casa de streaming, onde fãs de esportes, que estão fora do ecossistema tradicional de TV paga, poderão experimentar uma incrível coleção de esportes ao vivo, tudo em um só lugar”, disse Distad. 

O executivo afirma que o foco é “oferecer um produto de primeira classe para o público-alvo, construído do zero e usando as tecnologias mais recentes para envolver e entreter os fãs de esportes mais exigentes, que desejam acesso único a jogos ao vivo”.  

O lançamento dessa nova plataforma pelas três empresas de comunicação ocorre no momento em que gigantes de tecnologia como Apple, Netflix e Amazon Prime avançam no mercado de transmissão esportiva, firmando parcerias com as principais ligas dos Estados Unidos.

A mais recente investida foi feita pela Netflix, que, nesta semana, anunciou que fará a transmissão da rodada de Natal da NFL.

Sair da versão mobile