ESPN celebra audiência da Recopa e mira “bombar” Libertadores e Sul-Americana em 2024

Fluminense conquistou o título inédito da Recopa Sul-Americana ao bater a LDU - Reprodução / X (@ConmebolRecopa)

A ESPN divulgou, nesta quarta-feira (6), que os dois jogos entre Fluminense e LDU, válidos pela Recopa Sul-Americana, alcançaram, juntos, mais de 1,5 milhão de pessoas nos dias 22 e 29 de fevereiro. Com isso, a emissora do Grupo Disney liderou a TV por assinatura nas duas datas, com 553% a mais de audiência no jogo de ida e 900% a mais no jogo de volta.

Vale destacar que a ESPN transmitiu as duas partidas com exclusividade para o mercado brasileiro. Dentro de campo, o time carioca sagrou-se campeão do torneio pela primeira vez. Após ser derrotada por 1 a 0 no Equador, a equipe comandada por Fernando Diniz venceu por 2 a 0 no Rio de Janeiro e ergueu o troféu.

Agora, a emissora se prepara para as fases de grupos da duas maiores competições continentais, a Copa Libertadores e a Copa Sul-Americana. Ao todo, serão mais de 150 partidas exibidas, e o objetivo é aproveitar o envolvimento de algumas das maiores torcidas do país para impulsionar os números cada vez mais. Até o momento, a lista de times nacionais garantidos em um dos dois torneios conta com Athletico-PR, Atlético-MG, Corinthians, Cruzeiro, Cuiabá, Fortaleza, Flamengo, Fluminense, Grêmio, Internacional, Palmeiras e São Paulo.

Antes disso, no entanto, a ESPN exibirá os dois confrontos que decidirão qual será o 13º clube brasileiro nessa lista. Nesta quarta-feira (6), o canal transmitirá, no Rio de Janeiro (RJ), o jogo de ida do confronto entre Botafogo e Red Bull Bragantino, que disputarão a última vaga para uma equipe brasileira na Libertadores 2024. O jogo de volta está marcado para a próxima quarta-feira (13), em Bragança Paulista (SP).

Sair da versão mobile