Em um cenário marcado por reviravoltas e idas e vindas, a ESPN acaba de garantir o direito de exibir, ao vivo, para o mercado brasileiro, a partida internacional da National Football League (NFL), entre Kansas City Chiefs e Los Angeles Chargers, que será realizada na Neo Química Arena, em São Paulo (SP), na próxima sexta-feira (5), a partir das 21h (horário de Brasília).
Até a semana passada, o canal esportivo do Grupo Disney não estava na lista das plataformas que fariam a transmissão da partida na capital paulista.
A confirmação obtida pela Máquina do Esporte veio apenas na manhã desta segunda-feira (1º). Com isso, o jogo internacional da NFL no Brasil contará com transmissões de Sportv e ESPN, na TV por assinatura, e de GeTV e CazéTV, no YouTube, no primeiro confronto direto entre as duas plataformas digitais. As transmissões feitas pelos canais do Grupo Globo também estarão disponíveis no Globoplay.
O acordo entre o Grupo Globo e a liga de futebol americano, anunciado na terça-feira passada (26), bagunçou por completo os direitos de transmissão da competição no Brasil.
A RedeTV!, por exemplo, que exibia a NFL na TV aberta, perdeu a maior parte de seus direitos e não poderá mais transmitir o jogo no Brasil, assim como os playoffs e o Super Bowl, jogo decisivo e maior evento da liga.
Inicialmente, a emissora de Barueri (SP) ficaria apenas com as partidas da temporada regular, razão pela qual deve abrir mãos dos direitos da competição.
Em 2026, o Super Bowl será exclusividade do Grupo Globo, em um esquema de revezamento anual com a ESPN, que fará a transmissão em 2027.