A ESPN continuará como detentora dos direitos de transmissão da Fórmula 1 nos Estados Unidos pelo menos até 2025. A renovação do acordo com o Grupo Disney, fechado pela primeira vez em 2018, foi confirmada neste fim de semana, justamente em meio à realização do Grande Prêmio dos Estados Unidos, em Austin, no Texas.
Em 2023, ano em que a categoria baterá recorde do número de realização de provas (24 no total), o Grupo Disney promete investir ainda mais nas transmissões. Isso porque os Estados Unidos vêm se tornando um mercado cada vez mais importante para a F1, inclusive com o aumento exponencial de fãs.
Para se ter uma ideia de como a categoria ganhará ainda mais força no país a partir do ano que vem, será a primeira vez que os norte-americanos receberão três provas ao longo da temporada. Além do GP dos EUA, serão disputados o GP de Miami (que estreou neste ano) e o GP de Las Vegas (que estreará em 2023).
Pelo menos 16 provas da próxima temporada terão todas as sessões (treinos livres, treino classificatório e corrida) sendo exibidas na ESPN ou na ABC. Além disso, as provas continuarão sendo oferecidas em espanhol por meio da ESPN Deportes.
O novo acordo também inclui o lançamento de conteúdo adicional para os consumidores, explicou a ESPN em um comunicado oficial. Os valores das negociações, no entanto, não foram revelados.