O site de apostas esportivas Esportes da Sorte promoveu, nos últimos dias, uma ação que envolveu a imagem e o nome de diversos famosos brasileiros para criar novos sites de apostas com nomes inusitados. Agora, a marca confirmou que tudo não passou de uma ação publicitária para promover o novo posicionamento do grupo diante de um mercado tão inflado.
O primeiro nome utilizado na ação foi Beto Jamaica, cantor do grupo “É o Tchan”, com a “BetJamaica”. Na sequência, vieram o ex-jogador Bebeto, campeão mundial em 1994, com a “BebetoBet”, acompanhado pela atriz Betty Faria, que apresentou a “BetFaria”. Por fim, Antonio Tabet, ator e influenciador, divulgou a criação da “TaBet”.
Ainda que simbólicos, os novos sites foram divulgados em campanhas patrocinadas nas redes sociais. Além disso, também foi realizada a divulgação em pontos de ônibus, outdoors e banners nas capitais de oito estados brasileiros: São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Pernambuco, Bahia, Ceará, Goiás e Rio Grande do Sul.
Após o buzz gerado nas redes, a explicação da movimentação foi divulgada nesta terça-feira (25), durante o intervalo da final do reality show Big Brother Brasil (BBB) 23, na TV Globo. Patrocinador do programa, o Esportes da Sorte exibiu um comercial detalhando a ação e lançando o novo slogan “É muito mais que Bet!”.
“Vários [dos sites de apostas on-line] com nomes bem parecidos e até atrativos. Nosso objetivo, com essa ideia, é mostrar para as pessoas que o Esportes da Sorte se diferencia não só no nome, mas também em sua atuação, dialogando com segmentos distintos e entregando um serviço de qualidade para o público”, afirmou Ícaro Quinteiro, diretor de marketing do Esportes da Sorte.
Atualmente, a empresa possui um time de embaixadores que conta com o ator e influenciador digital Carlinhos Maia, o surfista Pedro Scooby, a influenciadora Virginia e o cantor Zé Felipe. Além disso, também é anunciante em competições da Fifa que são transmitidas pela Cazé TV e conta com inserções no podcast Flow Sport Club.
No futebol, a companhia patrocina dez clubes (Athletico-PR, Grêmio, Bahia, Goiás, Novorizontino, Guarani, Vila Nova, Londrina, ABC e América-RN) e tem alguns atletas embaixadores, como Matheus Cunha e João Gomes, do Wolverhampton (Inglaterra), e Rodinei, do Olympiacos (Grécia). No universo dos games, é patrocinadora do time de e-Sports do Flamengo.