Final é maior audiência da Globo na Copa do Mundo do Catar, com exceção dos jogos do Brasil

A vitória da Argentina sobre a França na final da Copa do Mundo do Catar gerou a maior audiência da Globo na competição, com exceção dos jogos da seleção brasileira. O duelo, que foi transmitido das 12h às 14h54, conquistou 36 pontos no Painel Nacional de Televisão (PNT), que mede a audiência nos 15 principais mercados do Brasil.

A decisão obteve um ibope superior às finais da Copa do Mundo de 2010 (Espanha x Holanda) e 2014 (Alemanha x Argentina), mas não superou 2018 (França x Croácia).

O jogo conquistou 65% de participação, com crescimento de 260% ou acréscimo de 26 pontos em relação à média da faixa horária.

Rio de Janeiro e São Paulo

No Rio de Janeiro, o desempenho também foi bom. Na capital fluminense, o tricampeonato da Argentina obteve 36 pontos de audiência, segundo o Kantar Ibope Media, com 64% de participação. Houve um crescimento de 227% ou aumento de 25 pontos em relação à média da faixa horária.

O desempenho mais modesto aconteceu na Grande São Paulo. A partida atraiu 63% de participação, com 34 pontos de audiência. Em relação à média da faixa horária, o jogo gerou um crescimento de 227% ou 25 pontos.

Disputa do 3º lugar

Já a audiência de Croácia x Marrocos, que decidiram o terceiro lugar da Copa do Mundo no sábado (17), esteve bem aquém da final do domingo (18). No Brasil, o jogo obteve 17 pontos de audiência, e a participação sobre o número de TVs ligadas foi de 42%. Houve um crescimento de 53% ou aumento de 5 pontos em relação à média da faixa horária da partida (das 12h às 13h53).

No Rio de Janeiro, os números foram um pouco melhores, com 18 pontos de audiência e 42% de participação. A partida gerou um crescimento de 38% ou aumento de 5 pontos em relação à média da faixa horária em que foi exibida.

Na Grande São Paulo, os números foram mais modestos. A vitória croata por 2 a 1 atraiu 39% de participação, com 15 pontos de audiência. A partida conquistou um crescimento de 36% ou aumento de 4 pontos em relação à média da faixa horária.

Segundo o Kantar Ibope Media, cada ponto de audiência no PNT equivale a 258.821 domicílios e 713.821 pessoas. No Rio de Janeiro, representa 47.601 casas ou 124.692 indivíduos. Já na Grande São Paulo, um ponto corresponde a 74.666 residências ou 205.755 telespectadores.

Sair da versão mobile